robos-futurama

Os especialistas consultaram sua “bola de cristal”, e entendem que os robôs serão os maiores delinquentes do futuro. A interessante previsão alerta que tudo começa em 2040.

Os robôs começaram a ocupar um grande número de apostos de trabalho que antes eram reservados aos humanos. E isso só deve aumentar, ao ponto do setor industrial ter os humanos completamente substituídos por essas máquinas.

Tracey Follwos, do Future Laboratory, alerta que os programas de inteligência artificial com aprendizagem profunda aplicados nesses robôs podem resultar em condutas criminais autoprogramadas, com crimes sendo cometidos voluntariamente por essas máquinas.

Por outro lado, os especialistas também alertam sobre o risco que podemos ter sobre uma alta dependência de máquinas e robôs em um sentido amplo, já que esses podem ser hackeados, e as consequências de futuro poderão ser terríveis.

Todo avanço implica um risco, e no campo da robótica há muitas questões que não contam com soluções simples, e é provável que algumas delas fiquem sem solução.

Via Fudzilla