O Lenovo Ideapad 330s é o ultrabook perfeito para quem não quer gastar muito dinheiro. Tem configurações diversas e atualizadas, com um armazenamento de até 256 GB em SSD, e ainda pode receber gráficos AMD Radeon 540 para melhorar o desempenho em jogos.

Tudo isso em um acabamento de alumínio, além de uma bateria com até sete horas de autonomia e modo de recarga rápida (duas horas com apenas 15 minutos de recarga).

A seguir, quatro detalhes importantes do Lenovo Ideapad 330s.

 

 

1. Design em alumínio com giro de tela

 

 

O Lenovo Ideapad 330s recebe alumínio polido que oferece uma aparência premium, com quatro opções de cores. Pesa 1.67 kg e tem uma espessura de 1.89 cm, o que permite um fácil transporte para qualquer lugar.

Outra vantagem do produto é o seu giro de tela, permitindo o uso em diferentes formatos, ficando mais cômodo de acordo com a situação. Sua tela de 14 polegadas (HD ou Full HD) conta com brilho de 250 nits. Algo decente para um produto de baixo custo.

 

 

2. Potência garantida

 

 

Recebe a última geração de computadores Intel (Core i3 ou i5), com 4 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento em SSD e gráficos dedicados AMD Radeon 540 com 2 GB de GDDR5. Não é um notebook para games, mas pode vir a calhar com os jogadores ocasionais.

Leve em conta que placas gráficas independentes só vão depender da sua própria potência de processamento, com gráficos mais fluídos, um melhor desempenho na hora do jogo e uma menor fragmentação de imagem sem comprometer a velocidade e capacidade de resposta geral do equipamento.

 

 

3. Som com tecnologia Dolby Audio

 

 

O som desse notebook é bem melhor do que o de outros equipamentos que não contam com essa tecnologia. É sempre um plus ao seu favor, especialmente de vamos ver filmes e ouvir música pelos seus alto-falantes.

Adicione a tudo isso o gerenciamento do Windows 10, que faz uso do Cortana para localizar qualquer coisa, e do Microsoft Edge, novo navegador web, mais rápido, seguro e fluído que o Internet Explorer.

 

 

4. Bateria com recarga rápida

 

 

O Lenovo Ideapad 330s pode aguentar até sete horas de uso com uma única carga. Os valores podem variar de acordo com o tipo de uso. Em princípio, considere três ou quatro horas com um uso moderado, ou seja, não é pensado para um uso fora de casa.

De qualquer forma, é um notebook que conta com sistema de recarga rápida Rapid Charge, onde com 15 minutos de recarga temos até duas horas de uso, o que pode ajudar na rotina diária longe da tomada.

É um notebook que também conta com conectividade WiFi ac, Bluetooth 4.1, USB 3.0, USB Type-C, HDMI, leitor de digitais e porta 3.5 mm para fones de ouvido.