lumia-950-camera

O pessoal da equipe responsável pelos sensores fotográficos dos smartphones Lumia sempre ofereceram muitas informações sobre a tecnologia por trás das câmeras dos seus melhores smartphones. Isso se repetiu com o Lumia 950, e temos nesse post os primeiros detalhes da câmera dos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL.

Os dois smartphones chegarão ao mercado com 20 megapixels de resolução, algo inédito na linha Lumia. Mas não é só isso. O tamanho desse sensor é de 1/2.3 polegadas, um dos maiores do mercado fotográfico de smartphones. Combinando com a óptica Carl Zeiss, seu aparato técnico é preparado para oferecer mais detalhes da imagem, além de uma qualidade geral superior.

A estratégia da Microsoft para oferecer melhores fotos está no processamento das imagens para reduzir o ruído, que nesta geração de smartphones recebe o nome de “natural pixel processing”.

A câmera dos novos Lumia contam com uma abertura de f/1.9, com sensibilidade máxima de ISO 12800. São números que prometem ótimos resultados em ambientes com baixa luminosidade. A quinta geração do estabilizador ótico também merece destaque, especialmente no modo de vídeo, que é capaz de gravar com qualidade 4K a 30 fps, ou a 1080p com 60 fps.

Lumia_950_Marketing_04_White

Na parte física da câmera dos novos Lumia 950 e Lumia 950 XL, vale destacar o botão de disparo, que é mais direto e simples para gravar vídeos, além do flash LED triplo (RGB).

Mas o trabalho mais pesado para essa câmera está nas cenas onde a luz não é suficiente, e os recursos entram em ação para compensar isso. A citada abertura mais luminosa trabalha com tempos de exposição mais altos. O problema é que nessas cenas é fácil ter imagens tremidas. Nesse caso, a estabilização ótica e os controles automáticos escolhem a melhor opção para que a imagem não saia tremida, dependendo do tipo de cena a cer registrada.

Entre as novas opções, uma curiosa chama a atenção: o uso de duas exposições diferentes em uma mesma imagem. A exposição mais longa é para os locais com objetos estáticos, e a mais curta são para as imagens que podem sair tremidas se o tempo de exposição for maior.

Via Phone Arena