Se você ainda precisava de provas que a Sony está levando a sério o projeto de lançar um novo tablet (como se você realmente precisasse de tais provas, ainda mais depois das fotos publicadas do produto na semana passada), eis as provas. Imagens dos acessórios do novo tablet aparecem na internet antes do tempo, reforçando as intensões da fabricante japonesa em lançar um novo tablet Android de linha média.

Mais uma vez, as fotos foram um “patrocínio” da XDA-Developers, que conseguiu obter não só as imagens mas algumas (poucas) informações sobre os acessórios do tablet com processador Tegra 3 com ICS e tela de 9.4 polegadas. Até onde se sabe, o produto vai incluir como acessório padrão o prático case-suporte, que estará disponível em múltiplas cores. Tal acessório é bem vindo principalmente para os usuários que desejam gastar algum tempo assistindo filmes e vídeos no produto de forma mais cômoda.

Também foi possível identificar um suporte simples, para apoio direto (sem esse apoio estar em um case integrado), com a mesma finalidade do case-suporte, mas com uma finalidade mais “fixa”, ideal para interação direta com a tela e apresentações multimídia.

Vale lembrar que o Xperia Tablet deve ser uma das grandes novidades da Sony para a IFA 2012, que acontece em Berlim a partir do dia 31 de agosto. Aliás, com a iminência de novos produtos da Amazon e da Apple no segmento de tablets, é natural que a Sony não fique para trás, e apresente a sua alternativa o quanto antes. O setor fica cada vez mais competitivo, e as alternativas começam a ficar cada vez mais completas. Ficamos na espera da proposta da Sony se tornar real.

Via Xperia Blog