microsoft-points-foto-reproducao

Uma das boas notícias vindas da Microsoft nessa E3 2013 foi o fim dos Microsoft Points, uma vez que essa moeda eletrônica foi fonte de confusão entre diversos usuários (e também não foram poucos aqueles que reclamavam do fato de sempre achar que estavam gastando a mais do que gostariam – ou deveriam). Com o seu fim anunciado, a pergunta que ficou por ser respondida era: o que aconteceria com o saldo restante em nossas contas do Xbox Live?

A resposta veio. Um representante da Microsoft respondeu para o pessoal do site Joystiq que “quando a transição se tornar efetiva, o saldo de pontos em uma conta será retirado, e o cliente receberá o valor em crédito na sua moeda local, com um valor igual ou maior, na Marketplace.”

Devemos deixar claro que o novo saldo estará disponível na loja da Microsoft, e poderá ser usado para adquirir produtos apenas vendidos na loja (ou seja, não haverá reembolso via cheque ou créditos no cartão de crédito utilizado para a compra dos MS Points). Por outro lado, se você ainda tem dúvidas sobre as taxas de câmbio do MS Points para o Real, devo te tranquilizar dizendo que os pontos da Microsoft não sofrem de hiperinflação, como acontece com o Bitcoin: a taxa de conversão estimada é algo entre US$ 1 para cada 80 pontos. E isso vem valendo desde o lançamento dessa plataforma de pagamentos.

Via Joystiq