lenovo-ideapad-mix-01

A Lenovo apresentou vários equipamentos com Windows 10 na IFA 2015. Mais cedo, destacamos os acessíveis notebooks IdeaPad 100S (clique aqui para ler), e nesse post, vamos falar dos demais produtos, onde alguns deles contam com a presença dos novos processadores Intel Skylake.

Alguns modelos são bem relevantes, como o tablet conversível Ideapad MIIX 700, e o all-in-one Lenovo Ideacentre AIO 700. Alguns modelos contam com câmeras Intel RealSense 3D, compatíveis com a tecnologia de reconhecimento facial Windows Hello.

 

Lenovo Ideapad MIIX 700

lenovo-ideapad-mix-02

Se tem um modelo com luz própria nesse catálogo da Lenovo é o Ideapad MIIX 700, um conversível de 12 polegadas que inclui um case com teclado que conta com um singular sistema de duas dobradiças com correia para intercambiar entre os modos de portátil, tablet ou stand.

Também conta com um sistema de fixação magnética do teclado à tela, com uma leve inclinação que a une de forma mais firme e sólida, algo semelhante ao que a Microsoft fez no Surface Pro 3. Aliás, as similaridades de design com o Surface Pro 3 são várias, contando inclusive com uma stylus para otimizar a experiência.

Entre as diferenças, o fato que o modelo da Lenovo possui o processador Intel Skylake série Y (a evolução do Core M) que chega aos Core m7 com até 8 GB de RAM, além de opções como módulos LTE ou uma câmera RealSense 3D.

É um produto muito interessante, que só chega ao mercado no primeiro trimestre de 2016, por 799 euros.

 

Lenovo Ideacentre AIO 700

Lenovo Ideacentre AIO 700

O Lenovo Ideacentre AIO 700 é a evolução do desktop mais ‘contido’, com um design all-in-one que aglutina todos os componentes atrás da tela. Aqui, temos os processadores Intel Core i7 Skylake (provavelmente da série U com TDP de 15W ou de 28W), tela touch de até 27 polegadas (1080p), mas por enquanto apenas o modelo com 24 polegadas (com tela UHD, não 4K) está disponível.

A Lenovo não especifica os dados sobre o tipo de tela e frequência de trabalho, algo que na prática pode ser bem contraproducente. Mas vamos esperar os primeiros testes reais com o produto. Seja como for, o modelo também inclui gráficos dedicados NVIDIA GeForce GTX 950A, até 16 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento.

O Lenovo Ideacentre AIO 700 também conta com alto-falantes JBL, webcam 1080p com microfone dual, e câmera RealSense 3D opcional no modelo de 27 polegadas. O desktop chega ao mercado em outubro, com preço inicial sugerido de US$ 1.099.