kira-toshiba

Parece que os fabricantes estão (finalmente) escutando os usuários, e a autonomia de bateria dos dispositivos é um dos elementos que começam a melhorar. A Toshiba anunciou que uma nova linha de ultrabooks Kira será lançada, e vai permitir que o usuário trabalhe com o seu computador portátil longe de uma tomada por um período entre 14 e 22 horas.

Os novos chips Intel Haswell estão por trás desta nova e revolucionária característica, que sem dúvida será uma opção a ser levada em conta para aqueles usuários que passam muito tempo fora de casa ou do escritório. Este novo lançamento faz parte da família Dynabook, e estará disponível em duas versões.

O primeiro é o Kira V634, que possui uma tela de 13 polegadas (1366 x 768 pixels), peso de 1.12 kg e autonomia de bateria de 22 horas. O segundo modelo é o Kira V834, que possui uma autonomia de bateria menor (14 horas), mas com recursos técnicos mais potentes, incluindo uma tela touchscreen, com resolução de 2560 x 1440 pixels.

Os dois ultrabooks serão lançados no Japão amanhã (20), com preços sugeridos de 1.068 euros (já convertidos) para a versão V634, e 1.135 euros, para a versão V834. Por enquanto, a Toshiba não informa se o produto será vendido em outros mercados.

Via Gadgetos