Com uma lista de especificações quase reveladas por completo, restava saber se o suposto Zenbook da ASUS com Ivy Bridge era um modelo real, ou se era uma brincadeira de péssimo gosto. Hoje, por sorte, sabemos que os finos ultrabooks da empresa são reais, e chegarão ao mercado em breve.

Tal como o pessoal do Engadget pode conferir, a nova família de portáteis ultrafinos da empresa receberão o nome Zembook Prime, uma nomenclatura que está de acordo com a proposta, levando em conta que a linha se assemelha bastante ao Transformer Prime. Os novos UX21A e UX31A estão montados em painéis de 11 e 13 polegadas respectivamente, com resolução de 1920 x 1080 píxels, e ainda que o fabricante não tenha deixado nenhuma pista sobre o seu interior, podemos dizer com toda a segurança que os notebooks trabalham com os processadores de baixa voltagem da nova geração de chips da Intel.

A pergunta é se eles incluíram nos portáteis uma única solução gráfica, como os novos chips Kepler da NVIDIA. A ASUS só diz que “tudo é possível”. Sobre o seu preço e disponibilidade, a fabricante garante que os valores serão similares aos estabelecidos para a linha atual, e devem chegar ao mercado no mês de junho.

Via Engadget