LG-4k-monitor

A LG apresentou lá fora dois novos monitores com resolução 4K, nos modelos 34UC98 e 27UD88.

O primeiro modelo é centrado nos usuários que buscam a melhor qualidade de imagem possível, com uma tela de 34 polegadas (21:9, 3440 x 1440 pixels). Sua profundidade de cor é de 10 bits, com tempo de resposta de 5 milissegundos, ângulo de visão de 178 graus e taxa de atualização de 60 Hz. Nas conexões, encontramos uma porta Thunderbolt 2. Seu preço sugerido é de US$ 1.199.

O modelo menor é para quem busca uma melhor relação custo-benefício. Possui uma tela de 27 polegadas (3840 x 2160 pixels), mantém a mesma profundidade de cores e o tempo de resposta do modelo anterior, e conta com DisplayPort via USB Type-C. Seu preço sugerido é de US$ 699.

Levando em conta as especificações envolvidas, temos aqui dois monitores que estão bem posicionados no mercado. Apesar do mercado de PCs estar em declínio evidente nos últimos anos, o setor se mantém vivo também por conta dos gamers e dos usuários que investem pesado no consumo de conteúdos multimídia.

Por conta disso, os monitores acabam assumindo um papel importante nesse processo, e a LG apresentou duas opções muito interessantes, ainda mais quando ambas se alinham com a resolução de imagem 4K, que se torna cada vez mais comum na casa e no escritório do usuário médio. A tendência é que o mercado invista cada vez mais nesse tipo de solução, buscando sempre oferecer uma qualidade de imagem ainda maior para o consumidor final.

Não há previsão de lançamento para os novos monitores da LG.