google_play_icons

Depois de mudar o estilo do logo principal da empresa, a Google anunciou mudanças estéticas para os logos dos seus serviços.

Os ícones da Play Store e Google Play foram levemente retocados,c om cores mais planas e sem degradês, enquanto que os ícones dos serviços como Música, Filmes, Games, Livros e Notícias apresentarão agora um design triangular, singular ao do Play Store, mantendo um estilo unificado e adicionando um pequeno ícone que identifica cada serviço de forma mais fácil.

A mudança mais agressiva foi vista na Play Música, já que desaparece o ícone dos fones de ouvido que perdurava desde o seu lançamento em 2011, para dar lugar ao triângulo de Play com uma nota musical dentro de um círculo.

Todas as mudanças tem como objetivo unificar a identidade visual de cada um dos serviços, deixando todos eles dentro de uma única filosofia estética, com o objetivo de facilitar a vida do usuário e reforçar a marca Google Play para o usuário. Veremos com o passar dos dias se essas mesmas mudanças serão bem aceitas pelos usuários do sistema operacional Android.

Por enquanto, teremos que esperar um pouco para ver estas novas mudanças, já que a Google informa que os novos ícones chegarão aos aplicativos e na web “nas próximas semanas”.

Via Blog Oficial do Android