navegadores-web-mais-usados-abril-2015

Google Chrome e Safari são os navegadores mais utilizados no planeta, dentro do segmento de navegadores web para dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc). Segundo os dados da StatCounter, a diferença de dados dos dois primeiros para o terceiro é grande, mas a disputa entre os representantes do Android e iOS é intensa.

O Google Chrome é lider com 28.94% de mercado, seguido muito de perto pelo Safari, com 27.64%. De acordo com o estudo, a tendência é que o crescimento do Chrome continue, depois de ter ultrapassado o Safari em fevereiro, enquanto que o navegador da Apple mantém a sua leve queda.

Navegador% de uso
(março de 2015)
Chrome28,94%
Safari27,64%
Android18,14%
UC Browser10,75%
Opera7,15%
Nokia2,00%
Internet Explorer1,78%
Blackberry0,86%
NetFront0,49%
Otros2,24%

Interessante também é o mapa mundial que mostra os navegadores mais usados em cada país, onde mostra um contraste muito clado. Parte das principais potências mundiais usam o Safari (EUA, Canadá, França Reino Unido, Austrália, etc), enquanto que o Chrome é o líder dos países de segundo escalão (Rússia, a maioria da América Latina e Brasil, leste europeu, etc). A grande vantagem a favor do navegador padrão do Android vem da China, e o continente africano é dominado pelo Opera.

navegadores-web-mais-usados-abril-2015-mapa

É preciso deixar bem claro que essas não são estatísticas aplicadas em todo o planeta, mas sim nas regiões onde a StatCounter considera relevantes. Porém, dada a amplia disponibilidade do serviço, os dados oferecem uma boa ideia sobre como e qual é o uso dos navegadores web em todo o mundo.

Via SiliconRepublicStatCounter