antivírus windows 8.1

 

O AV-TEST publicou um artigo que mostra as melhores soluções antivírus para o Windows 8.1, que ainda mantem uma considerável cota de mercado, mesmo sendo o mais afetado pela gratuidade do Windows 10.

Na hora de avaliar cada solução, o AV-TEST dividiu os softwares em três grandes grupos: proteção, desempenho e funcionalidade. Leve em consideração que este último não só engloba o conjunto de características do produto, mas também se ele é fácil de ser utilizado.

As imagens mostram que o vencedor absoluto foi o Kaspersky Internet Security, única suíte de segurança que obteve um 6 em 6 nas três categorias. Uma pontuação perfeita.

 

 

Na segunda e terceira posições, temos o Bitdefender Internet Security e o Trend Micro Internet Security, que conseguiram 6 em proteção e funcionalidade, e 5.5 em desempenho. Ou seja, um pouco mais pesados que o software da Kaspersky.

O Windows Defender da Microsoft obteve uma posição bem aceitável, graças ao seu 4.5 em proteção e desempenho, e ao 6 em funcionalidade.

A última posição ficou com o Comodo Internet Security Premium, com 3 em proteção, 4.5 em desempenho e 5 em funcionalidades. Um resultado fraco para a importância exigida de um software desse porte.

Os resultados podem ser úteis para qualquer tipo de usuário, independente do sistema operacional. É sempre melhor prevenir do que remediar.

 

 

Via Softpedia