smartphones top de linha

 

A revisão dos melhores de 2016 chega ao fim com os melhores smartphones top de linha do ano.

Os últimos 12 meses foram repletos de novidades, mas Samsung, Apple, Sony, LG e outros seguem lutando pelo maior número de vendas.

É uma briga muito interessante. Os competidores habituais estão sendo cada vez mais ameaçados pelas marcas chinesas.

A seguir, os melhores smartpphones top de linha de 2016.

 

 

Samsung Galaxy S7 Edge

 

 

Para muitos, o melhor de 2016.

Não foi um ano fácil para a Samsung depois dos problemas com o Galaxy Note 7, mas a linha Galaxy S mostrou estar em ótima forma.

O Galaxy S7 Edge tem um dos designs mais atraentes, com uma tela curva dos dois lados, mas também se destaca pelo ótimo desempenho, autonomia de bateria excelente e uma das melhores câmeras do mercado mobile.

E seu preço não para de cair!

 

 

iPhone 7 Plus

 

 

A Apple é sempre uma candidata a melhor smartphone top de linha, e em 2016 não foi diferente.

Em setembro, a empresa apresentou o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, que tem pequenas melhorias em linhas gerais, mas diferenças importantes entre si.

O iPhone 7 Plus possui câmera traseira dupla, o novo modo retrato, um melhor desempenho com o Apple 10 Fusion e uma tela com excelente exibição de cores.

Ok, não tem o conector para fones de ouvido, mas traz um adaptador. É, não podemos ter tudo, não é mesmo?

 

 

Huawei P9

 

 

As marcas chinesas avançam, não só pela relação custo-benefício, mas também pela qualidade. No topo desse grupo asiático, temos a Huawei, com o Huawei P9.

O modelo conta com design e qualidade de construção excelentes, um sensor de digitais muito rápido e eficiente, um desempenho elevadíssimo como processador Kirin, e uma câmera traseira com lente dupla que oferece grandes fotos monocromáticas.

 

 

Google Pixel XL

 

 

A Google passou por várias fases no seu processo de criação de smartphones. Antes contavam com a linha Nexus, fabricada por outras marcas. Depois foram donos da Motorola por anos.

Agora, voltam a ter o hardware em parceria com a HTC, com a linha Pixel. Com o Android puro como bandeira, o Google Pixel XL conta com um dos melhores desempenhos do mercado.

Infelizmente, não está disponível no mundo todo.

 

 

HTC 10

 

 

A HTC colocou todo o seu esforço no HTC 10, tentando recuperar o terreno perdido. E o resultado foi bem satisfatório.

Sem renunciar ao seu design excelente, o HTC 10 se destaca por contar com câmeras muito boas, e uma das melhores (ou a melhor) experiência de som em um smartphone, além de um desempenho e autonomia de bateria notáveis.

 

 

Sony Xperia XZ

 

 

A Sony mudou parcialmente sua estratégia em 2016.

Deixou para trás a linha Xperia Z, e aposta nos novos top de linha Xperia X, primeiro com o Xperia X Performance, e depois com o Sony Xperia XZ.

Seus pontos fortes são o design, uma tela com ótimos resultados em diferentes circunstâncias e um alto desempenho.

 

 

LG G5

 

 

A LG foi uma das que mais arriscou em 2016, com o LG G5.

O modelo aposta na modularidade para oferecer uma experiência de áudio singular ou um melhor agarre, e mais bateria para os amantes da fotografia.

Além das mudanças, coloque um grande desempenho e a câmera com grande angular, ou uma recarga rápida.

 

 

Moto Z

 

 

A Motorola e a Lenovo também apostaram na modularidade com o Moto Z.

Os Moto Snaps não são seus únicos atrativos. O modelo é extremamente fino, seu desempenho está a altura do melhor do mercado, a tela é brilhante e o software está muito bem cuidado.

 

 

OnePlus 3T

 

 

A OnePlus segue ganhando muito espaço, e com o seu OnePlus 3T, se colocam a altura do que há de melhor no mercado.

O modelo tem um desempenho excepcional com 6 GB de RAM, acabamento e design a altura, e uma bateria duradoura e com recarga rápida.

 

 

Xiaomi Mi Mix

 

 

Outro que deve marcar tendência em 2017.

O Xiaomi Mi Mix tem desempenho garantido com o Snapdragon 821 com 6 GB de RAM. Mas seu maior destaque é o seu design, praticamente eliminando as bordas laterias de tela.

Uma verdadeira preciosidade.

 

HP Elite x3

 

 

Por fim, um modelo com Windows 10. O HP Elite x3 é um smartphone que é também um escritório portátil, apto para o trabalho em qualquer lugar, se transformando em desktop móvel.