selfies-01

As selfies se tornaram uma nova e importante funcionalidade para os smartphones. Muitos amam, alguns odeiam, mas é fato que a tecnologia continua avançando nesse campo, e muitos fabricantes aderiram à ela. Vários são os smartphones especialmente pensados para as selfies, e nesse post, vamos mostrar alguns dos melhores dispositivos nessa categoria.

 

Oppo N1

oppo-n1

O Oppo N1 foi apresentado em setembro de 2013, e tem como principal característica essa câmera ‘rotatória’, capaz de girar e fazer a dupla função de câmera frontal/traseira. O sensor incorporado é de 13 megapixels, com um flash LED duplo. Além disso, a Oppo inclui o sistema Color OS, com um editor de imagens e vídeo muito interessante.

 

Lenovo Vibe X2 Pro

Lenovo Vibe X2 Pro

Apresentado na CES 2015 junto com o Vive Shot, o Lenovo Xtension Selfie Flash é um flash externo que pode ser usado junto com o Vibe X2 Pro. Promete ser um flash muito superior que os integrados nas frontais dos smartphones, e o acessório perfeito para uma boa luz nas selfies. Custa US$ 25, e se conecta à porte de 3.5 mm de áudio, emitindo uma luz contínua independente do funcionamento do smartphone.

 

Sony Xperia C3 y C4

Sony Xperia C3 y C4

A Sony lançou o Xperia C3, e o definiu como o ‘selfie Android’ por conta do seu sensor frontal de 5 megapixels com grande angular e flash incorporado. Meses depois, eles lançaram o Sony Xperia C4, com tímidas melhoras nas suas características. O segundo modelo mantém o sensor Exmor R de 5 megapixels, grande angular e flash ‘suave’, além de um software orientado para a melhor experiência do usuário nas selfies, tudo em um corpo com tela de 5.5 polegadas.

 

HTC Desire Eye

HTC Desire Eye

O HTC Desire Eye é a aposta mais completa dos taiwaneses em smartphones para selfies. Tanto a câmera traseira (f/2.2) como a frontal contam com o mesmo sensor de 13 megapixels e flash dual-LED. É uma das melhores câmeras frontais do mercado.

Nokia Lumia 735

Nokia Lumia 735

O Nokia Lumia 735 possui um sensor frontal de 5 megapixels que se comporta muito bem com o Windows Phone, e a Microsoft incluiu um interessante software para retoques básicos nas fotografias. O resultado é um selfie-smartphone muito acessível, cômodo, fluído e bonito.

 

ASUS ZenFone Selfie

ASUS Zenphone Selfie

O ASUS Zenfone Selfie foi apresentado na Computex 2015, e pode ser indicado como o grande selfie-phone da lista, com um potente sensor de 13 megapixels (f/2.2) e lente de 24 mm, além de um flash de dois tons. Resta saber se o dispositivo se comporta bem para ser uma das melhores opções do mercado. Preço e disponibilidade ainda desconhecidos.