smartphones de linha média

 

Estamos na reta final de 2016, e seguimos revisando o que a indústria de telefonia móvel nos deixou.

Se entre os modelos top de linha vimos um mais do mesmo, a lista com os melhores smartphones de linha média do ano satisfaz as necessidades de um público exigente, mas que não quer destruir o bolso na compra de um novo produto.

A seguir, uma revisão dos melhores smartphones dentro desse segmento em 2016.

 

 

OnePlus 3

 

 

O OnePlus 3 se destaca por oferecer excelentes especificações por um preço muito competitivo.

Com um processador Qualcomm Snapdragon 820 quad-core, trabalhando com 6 GB de RAM LPDDR4, bateria de 3.000 mAh e câmera traseira de 16 MP com foco por detecção de fase e estabilização ótica, a única coisa que o impede de ser um top de linha (além do seu preço) é a sua resolução de tela em Full HD.

 

 

ZTE Axon 7

 

 

O ZTE Axon 7 possui um processador Qualcomm MSM8996 Snapdragon 820 quad-core, com 4 GB de RAM e tela AMOLED de 5.5 polegadas (1440 x 2560 pixels). Aqui, temos um modelo de excelentes especificações, onde o fabricante aposta tudo para conquistar o público desse segmento.

 

iPhone SE

 

 

O smartphone de linha média da Apple. O iPhone SE nasceu da necessidade da empresa em cobrir um mercado que pedia por smartphones de 4 polegadas de tela, mas acabou introduzindo configurações de um iPhone 6s em um corpo de um iPhone 5s.

 

Moto Z Play

 

 

O Moto Z Play chegou como complementar ao Moto Z. O modelo possui tela de 5.5 polegadas Super AMOLED, processador Snapdragon 625 a 2 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. E estas são apenas as especificações mais básicas para qualificá-lo como um dos melhores de 2016.

 

Asus Zenfone 3

 

 

O Asus Zenfone 3 é um smartphone bem assentado dentro do segmento de linha média. Conta com tela Full HD de 5.5 polegadas com tecnologia Super IPS+, processador Qualcomm Snapdragon 625 e 4 GB de RAM. Um dos melhores de 2016 com méritos.

 

 

Samsung Galaxy A5 2016

 

 

A Samsung completa o conceito “super linha média” com o Samsung Galaxy A5 2016, com tela Super AMOLED de 5.2 polegadas (Full HD), processador Exynos 7580 octa-core com 2 GB de RAM e uma GPU Mali T720. Um modelo realmente completo.

 

 

Honor 8

 

 

O Honor 8 é um grande smartphone, onde destacamos a tela IPS de 5.2 polegadas (Full HD) com cristal 2.5D, processador HiSilicon Kirin 950 octa-core e 4 GB de RAM LPDDR3. Tudo isso se complementa com um design atraente e um preço ajustado.

 

 

LG X Mach

 

 

O modelo da LG oferece um processador Snapdragon 808 hexa-core de 64 bits com fabricação em 20 nanômetros, tela de 5.5 polegadas (QHD) e o mais moderno em conectividade. Seu design é simples e funcional, algo que não o impede de receber o merecido destaque.

 

Alcatel Idol 4

 

 

Esse modelo oferece excelente qualidade multimídia, é compatível com óculos de realidade virtual, som de alta qualidade e boa autonomia de bateria.

 

 

Oppo R9S Plus

 

 

Por fim, um modelo muito parecido com o iPhone 6s Plus, com tela de 6 polegadas (Full HD), processador Qualcomm Snapdragon 653 com 6 GB de RAM e configurações próximas aos de um modelo de linha média premium.