smartphones de entrada

 

Com 2016 chegando ao fim, até podemos ter produtos chegando ao mercado, mas a grande maioria dos modelos já estão nas lojas. Foi um ano intenso, com muitas novidades em todas as linhas. Mas foi no grupo de smartphones de entrada onde tivemos mais novidades.

Foram tantas, que agora fazemos um resumo mais detalhado delas. Produtos vindos da China, do Japão, Estados Unidos… são 10 dos melhores smartphones de entrada apresentados em 2016.

Em resumo. A partir de agora.

 

Motorola Moto G4 Play

 

 

A linha Moto G sempre foi imponente, oferecendo uma relação custo/benefício excelente. Mas os recentes modelos enfrentaram vários (e bons) rivais. Com o Moto G4 Play, a Motorola (ou Lenovo) volta a ser a dona da bola.

O modelo conta com um Android muit puro, com uma autonomia de bateria acima da média e especificações interessantes para o seu preço.

 

 

Huawei Honor 5C

 

 

A submarca da Huawei apresentou em abril o Honor 5C, com configurações nada modestas, design metálico, tela com resolução Full HD e processador octa-core.

Também possui uma bateria com autonomia excelente e conta com um leitor de digitais e porta USB Type-C, dois diferenciais importantes dentro desse segmento.

Uma séria opção para quem busca o equilíbrio de desempenho e design.

 

 

Sony Xperia E5

 

 

Apesar de centrar suas atenções nos modelos top de linha, a Sony apresentou o Xperia E5, muito a sua cara, com seu reconhecível design e câmera de 13 MP.

 

 

ZTE Blade V7 Lite

 

 

A ZTE também teve algo a dizer. O ZTE Blade V7 Lite também incorpora o leitor de digitais, câmeras de 13 MP e 5 MP, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e conectividade 4G. Tudo isso em um corpo metálico e preço muito comedido.

 

 

Meizu M3 Note

 

 

Da China veio outro dos melhores de 2016. O Meizu M3 Note oferece, entre tantos outros pontos, uma boa autonomia e um software com adições interessantes.

 

 

Huawei P8 Lite Smart

 

 

A Huawei luta para ter o seu lugar ao sol, com atraentes opções na linha de entrada. O Huawei P8 Lite Smart é uma leve renovação do seu modelo principal, com um processador octa-core, leitor de digitais e preço atraente.

 

 

Microsoft Lumia 650

 

 

Nem tudo ia ser Android nessa lista, e uma vez que o iPhone jamais seria visto por aqui e com o (praticamente) desaparecimento do BlackBerry OS e do Firefox OS, o Windows 10 conseguiu o seu espaço com o Microsoft Lumia 650.

Esta é uma das melhores relações custo benefício, por conta do seu preço atual, design bem cuidado, boa tela e bateria removível.

 

 

Xiaomi Redmi 3S Prime

 

 

A Xiaomi não podia ficar de fora da lista dos melhores smartphones de entrada de 2016. O Xiaomi Redmi 3S Prime possui tela de cinco polegadas, um bom desempenho, 32 GB de armazenamento e bateria de 4.100 mAh.

 

 

LG X Screen

 

 

A LG tem várias apostas nesse segmento, e destaco na lista o LG X Screen, um smartphone com tela secundária para notificações e informações relevantes.

 

Samsung Galaxy A3 2016

 

 

Por fim, mencionamos a Samsung, que tem diversos modelos de entrada. Ficamos com o Samsung Galaxy A3 2016, que pode ser uma opção interessante, com acabamento bem cuidado e boa autonomia de bateria.