smartphones chineses

 

Os smartpones chineses são cada vez mais protagonistas do mercado, pelas interessantes especificações e pelo preço competitivo. Modelos da Xiaomi, OnePlus ou Meizu estão entre os mais vendidos no planeta, e disputam a preferência com dispositivos da Apple ou Samsung, que em um passado não muito distante não tinham rivais.

Esse post mostra os melhores smartphones chineses top de linha do momento, e pode ajudar a quem pensa em trocar de dispositivo e quer um modelo chinês, seguindo a regra do bom, bonito e barato.

 

 

OnePlus 3T

 

 

O OnePlus 3T foi considerado pelo AnTuTu como o smartphone mais potente de 2016, e com certeza se posiciona bem no começo de 2017. Com poucas mudanças estéticas em relação ao OnePlus 3, o fabricante implantou melhorias internas para tornar o dispositivo mais competitivo. Seu preço de 455 euros pode variar, dependendo do local do planeta onde a compra é feita.

 

 

Xiaomi Mi Note 2

 

 

Era a grande aposta da Xiaomi em 2016, que depois nos surpreendeu com o Xiaomi Mi Mix, que foi dominante por conta de sua tela sem bordas frontais e especificações poderosas.

O Xiaomi Mi Note 2 possui um equilíbrio quase perfeito no design, potência e preço (400 euros, dependendo da versão com RAM e armazenamento interno).

 

Meizu Pro 6 Plus

 

 

A Meizu é outra referência na China que tem maior presença internacional com o passar do tempo. O Meizu Pro 6 Plus é um dos motivos, com um design bem cuidado e especificações a altura dos melhores dispositivos top de linha do mercado.

 

 

Xiaomi Mi Mix

 

 

O convidado especial no evento de apresentação do Xiaomi Mi Note 2, mas se transformou em protagonista do catálogo da empresa e do mercado de smartphones.

Com uma tela ocupando 90% da parte frontal, o Xiaomi Mi Mix seduziu muitos usuários em todo o planeta. Porém, as poucas unidades fabricadas foram um problema para transformar o modelo em um campeão de vendas.

Ainda precisa de um pouco mais para ser qualificado como um dos melhores modelos top de linha do mercado, mas nem isso deixa o dispositivo menos interessante.

Seu preço de 550 euros não é o problema. O grande problema é que ele não e encontrado em lugar nenhum.

 

 

Lenovo ZUK Edge

 

 

A Lenovo fez barulho com o Lenovo ZUK Edge, que e muito semelhante a outros dispositivos do mercado, mas que conseguiu incomodar a Xiaomi e sua hegemonia no mercado asiático.

 

LeEco Le Pro 3

 

 

Se olhamos para os smartphones mais potentes do mercado, é sempre uma surpresa ver um modelo da LeEco na lista.

O recorrente da vez é o LeEco Le Pro 3, que tem grade potência, mas combinada com design bem cuidado e preço competitivo. É um modelo muito atraente para qualquer tipo de usuário.

 

 

Vernee Apollo

 

 

O Vernee Apollo é um dos dispositivos que mais expectativa gerou na China nos últimos tempos, ganhando repercussão internacional por conta de suas características e especificações. Seu preço é outro grande atrativo, ficando ao alcance do bolso de praticamente qualquer usuário.

 

 

Xiaomi Mi 5S

 

 

A Xiaomi entra na lista com até três smartphones diferentes. O Xiaomi Mi 5S completa a trilogia, com um design excelente, ótimo desempenho e potência, mas também com um preço muito competitivo.

Um dos principais aspectos desse dispositivo é a sua câmera, que teve grandes elogios, sendo posicionada como uma das melhores do mercado.