videogames

Este foi um dos anos mais movimentados no mundo dos videogames, com importantes lançamentos e com a chegada do Nintendo Switch, que entregou títulos maravilhosos.

Logo, uma lista com os melhores jogos de 2017 obriga a tomar decisões difíceis, deixando de fora jogos muito bons. E o critério aqui foi escolher aqueles jogos que se destacaram por si, naturalmente.

São critérios pessoais e sempre subjetivos, e entendemos que cada um tem a sua preferência. Logo, sem muitos julgamentos sobre esses dez melhores. Deixem nos comentários os jogos que ficaram de fora.

1. Resident Evil 7

 

Gerou dúvidas por apostar na perspectiva em primeira pessoa, mas foi uma decisão de grande acerto. A Capcom soube manter o encanto da saga, adicionando mudanças importantes que deram um sopro de ar fresco ao game. Um jogo imprescindível.

 

2. Prey

 

Um dos jogos mais interessantes dentro do seu gênero pela sua acertada linha de argumento, boa narrativa e jogabilidade. Foi mais discreto no aparato técnico, mas sem escorregar na qualidade gráfica. Um jogo bem acabado, que te prende do começo ao fim.

 

3. Hellblade: Senua’s Sacrifice

 

Uma das grandes surpresas do ano, que está aqui pelo argumento e técnica narrativa perfeitas, pelo aspecto técnico (apesar do foco excessivamente linear), e pela experiência única que todos podem aproveitar.

 

4. Cuphead

 

Uma autêntica obra de arte. Uma demonstração que jogos com gráficos em 2D ainda contam com potencial para encantar os gamers. Um jogo viciante e com grande aparato técnico. Teve suas dificuldades no período de financiamento, mas superou todas as expectativas.

 

5. Wolfenstein II: The New Colossus

 

Tem gráficos quase perfeitos, com uma otimização e jogabilidade excelentes. Sua história é viciante e bem contada, e seus personagens contam com muita carisma. É uma das melhores experiências que você pode ter em um jogo de um jogador dentro das novas gerações.

 

6. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

 

É a desculpa perfeita para comprar o Nintendo Switch. Marca a volta de Link com um foco de mundo aberto que cativou crítica e público. A Nintendo soube extrair o máximo do design artístico para oferecer um toque único ao jogo. E isso, combinado com a excelente história e jogabilidade, transforma o título em uma verdadeira obra prima. Um dos melhores jogos de todos os tempos.

 

7. Destiny 2

 

Não é o jogo perfeito, mas é um jogo de destaque. Seu aspecto técnico é sobressalente, sua otimização é uma das melhores da nova geração, e é viciante o suficiente para entrar entre os melhores.

 

8. Horizon Zero Dawn

 

Um dos melhores jogos exclusivos para o PS4. Desde o aspecto técnico até a sua jogabilidade e história, tudo nesse game se destaca. É uma das melhores qualidades gráficas entre os consoles de nova geração.

 

9. Super Mario Odyssey

 

Mario volta pela porta da frente, com uma aventura única. Uma nova história e nova jogabilidade que te prende desde o primeiro minuto. Um dos jogos mais bonitos da história da Nintendo, trabalhando muito bem com os 256 shaders da GPU Maxwell do nintendo Switch. Mais um jogo que entra por méritos próprios no ‘olimpo’ dos videogames.

 

10. Nier: Automata

 

Um dos melhores jogos dos últimos anos, mesmo com sua pobre otimização para o PC. Tem um enredo muito bem cuidado e bem planejado, personagens carismáticos, boa jogabilidade e ótima trilha sonora. Para quem gosta de jogos de ação em terceira pessoa com jogos em RPG, vale a pena dar uma chance.