fones de ouvido

O final do ano é uma boa hora para renovar os seus produtos de tecnologia. Um dos itens que merece destaque é os fones de ouvido, que conta com uma grande variedade de opções no mercado, o que pode tornar a decisão por este ou aquele modelo algo bem complicado.

Esse post pode ajudar na tarefa. Não só vamos ilustrar os modelos que chegaram ao mercado em 2017, mas também comentar as melhores relações custo-benefício disponíveis.

Levem em consideração o tipo de usuário final que vai comprar esses fones. É um absurdo comprar fones pensados no entretenimento e utilizá-los em atividades esportivas ou de exercício.

Para não complicar a vida do leitor, vamos classificar esses fones em três tipos: earbuds, in-ear e over-ear.

 

Tipos de fones

 

Earbuds
São os fones que colocamos na orelha e que caem da nossa orelha com algum movimento brusco. São mais baratos e, por causa disso, com menor qualidade. Só servem para nos isolar (um pouco) do ruído externo.

In-ear
São os fones que se encaixam dentro da orelha, nos isolando melhor do ruído externo e maior segurança nos movimentos. Estão disponíveis nas versões com cabo ou Bluetooth. Podem ser incômodos, especialmente quando utilizados por muitas horas, de forma contínua.

Over-ear
É o favorito de muitos usuários, por nos isolar parcialmente do som externo, são mais confortáveis e entregam graves mais que aceitáveis na maioria dos casos. Não é a melhor opção para a mobilidade, sendo altamente recomendado o seu uso em casa.

 

Os melhores fones de ouvido Earbuds

 

AKG Y16A

O modelo incorpora um microfone com controle integrado ao cabo para gerenciar chamadas e o player musical dedicado da AKG.

 

AirPods

São compatíveis com qualquer dispositivo Bluetooth, e é totalmente sem cabos. Pode ser uma excelente opção, dependendo do usuário que será o portador do gadget.

 

Jaybird X3

Seu preço não é para todos os bolsos, mas é uma excelente alternativa para quem adora ouvir música realizando sua atividade esportiva. É bem mais seguro a quedas que os demais de sua categoria.

 

Bragi Dash

Esse é o primeiro fone de ouvido sem fio com uma caixa que atua como carregador de bateria. É um fone esportivo, permitindo o seu uso na ginástica e no banho após a ginástica. Também pode quantificar a atividade física realizada.

 

Os melhores fones de ouvido Over-ear

 

 

Audio Technica ATX M50x

É uma das melhores relações custo-benefício do mercado, não apenas pela qualidade de áudio mas também pela mobilidade oferecida. Conta com cabos intercambiáveis.

 

AKG K550 MKII

Esse modelo com cabo pesa 386 gramas, e inclui um sistema de cancelamento de ruído, pode ser dobrável para um transporte mais cômodo e se adapta praticamente a qualquer tamanho.

 

JBL E50 BT

Aqui, a JBL oferece conectividade Bluetooth, mas também é possível utilizar o acessório via entrada de 3.5 mm. O modelo oferece autonomia de 16 horas, e inclui um microfone para realizar ou receber chamadas, sem falar na oferta de espectro completo de frequências com graves potentes e qualidade sonora sem restrições.

 

Bose QuietComfort 35

Mesmo com seu tamanho, ele é mais leve que outros fones de sua categoria. Pode ser dobrado para um transporte mais cômodo, além de um sistema de cancelamento de ruído que é um dos melhores do mercado. Também tem conexão de áudio 3.5 mm.

 

Sennheiser PXC550

Oferece um sistema de cancelamento de ruído similar ao do Bose QuietComfort. Pesa apenas 22 gramas, possui conectividade Bluetooth, e é uma excelente alternativa para quem gosta de ver filmes e ouvir música em qualquer lugar, sem incomodar quem está ao nosso redor.