aplicativos

 

2016 está chegando ao fim, e estamos publicando várias listas dos melhores do ano.

Depois dos smartphons, vamos mudar de foco, e abordar outro aspecto chave de nossa vida móvel: os aplicativos.

Os apps são a alma nos nossos smartphones e 2016 foi um ano muito prolífico, com novidades muito interessantes nas mais variadas categorias.

Escolhemos alguns dos aplicativos mais interessantes do ano nesse post.

 

 

Pokémon Go

 

 

Um jogo que deu muito o que falar desde o seu lançamento, no começo de julho. Transformar o mundo real no cenário do jogo foi uma revolução que fez milhões ao redor do mundo a sair para as ruas caçando Pokémons, e batendo todos os recordes em poucas semanas.

Hoje, o furacão Pokémon Go esta mais fraco, mas a Niantic está implementando novidades, como 100 novos Pokémons.

Goste você ou não, é inegável que este é um dos jogos mais inovadores dos últimos anos.

Download: Android | iOS

 

 

Adobe Photoshop Fix

 

 

A Adobe aumentou a sua presença em dispositivos móveis com aplicativos como o Adobe Photoshop Fix, ferramenta pensada na restauração e retoque pontual de fotos.

O aplicativo ofereçe as funções mais comuns da versão para desktops, como o corretor pontual ou o tampão de clonagem, oferecendo resultados muito positivos nas fotos.

Download: Android | iOS

 

 

Prisma

 

 

Mais um editor de imagens. O Prisma revolucionou o conceito de filtros com seus retoques artísticos que transformam fotos em quadros impressionistas, pop-art ou ilustrações. Com um funcionamento simples, o app foi um sucesso, com milhões de downloads.

Download: Android | iOS

 

 

Clash Royale

 

 

Apresentado no começo do ano, Clash Royale foi um sucesso, se tornando o jogo do ano para iOS e Android, além de ser o jogo mais rentável no período.

Download: Android | iOS

 

 

Google Allo e Duo

 

 

São dois aplicativos, mas é mais lógico incluí-los no mesmo grupo, já que foram lançados ao mesmo tempo e contam com a comunicação como objetivo comum.

O Duo é um app de videochamadas simples, enquanto que o Allo se centra nas mensagens, usando das capacidades do Google Assistant. É mais uma tentativa da Google em se estabelecer no mercado de mensganes instantâneas, mas são propostas bem interessantes.

Download Google Allo Android | iOS
Download Google Duo Android | iOS

 

 

21 Buttons

 

 

O aplicativo pensado nos amantes da moda. O 21 Buttons é um híbrido entre rede social e loja de moda, onde você pode se inspirar para os seus looks ou compartilhar suas criações. Uma das vantagens do app é que as compras que acontecem através das fotos compartilhadas podem te render receita, e é possível seguir bloggers de moda e influenciadores mais conhecidos. Ou até se transformar em um, se você tiver talento.

Download: Android | iOS

 

 

VizEat

 

 

Uma das revelações do ano, e indispensável para os amantes da comida. Lembra o Airbnb no seu funcionamento, com a diferença que aqui você pode degustar a melhor comida. Afinal de contas, nada como a comida caseira, não é mesmo? Ou seja, se você gosta de comer como você gosta de cozinhar, nesse app você vai encontrar a cozinha mais autêntica.

 

Download: Android | iOS

 

 

Twyp Cash

 

 

O cashback é o ato de sacar dinheiro em qualquer comérico com o seu cartão de crédito enquanto paga a sua conta. É uma forma cômoda de obter dinheiro sem precisar passar no caixa eletrônico do seu banco.

É isso o que o Twyp Cash propõe. Pena que ele é limitado a poucos comércios do Reino Unido.

Download: Android | iOS

 

 

Bizum

 

 

O Bizum é um serviço que se integra em apps de diferentes bancos, e atua como plataforma comum para impulsionar os pagamentos nos smartphones.

O app permite o pagamento via smartphone tanto em comércios como em transferências particulares e sem comissões. É mais uma tentativa por unificar o fragmentado universo de pagamentos móveis.

 

 

Google PhotoScan

 

 

O Google PhotoScan é o novo app para digitalizar fotos antigas. Ele faz o escaneamento das imagens onde o seu sistema promete obter os melhores resultados apenas com a ajuda da câmera do smartphone, inclusive prometendo a remoção dos brilhos que aparecem em sua superfície.

Download: Android | iOS

 

 

Reddit

 

 

No Reddit, encontramos de tudo: seja para comentar as últimas notícias ou para falar de qualquer tema, este é  o local de reunião de muitos internautas. Em 2016, ele lançou um aplicativo oficial para smartphones, oferecendo acesso a todo o conteúdo da plataforma, com uma interface bem cuidada e intuitiva.

Download: Android | iOS

 

 

Microsoft Selfie

 

 

A Microsoft segue muito presente no universo móvel (de outros sistemas operacionais). Em 2016, eles lançaram vários apps, como é o caso do Microsoft Selfie, que promete melhorar suas selfies.

O algoritmo do aplicativo analisa variáveis como sexo, idade ou cor da pele para oferecer o melhor retoque à foto. Permite a escolha da intensidade e conta com vários filtros para um toque diferente a cada imagem.

Download: Android | iOS

 

Super Mario Run

 

Entrou na lista porque foi lançado em 15 de dezembro. Apresentado em setembro, por enquanto é exclusivo para o iOS, mas deve chegar ao Android em breve.

Super Mario Run representa a chegada do jogo clássico da Nintendo ao universo móvel, e pode marcar o início de uma nova era para a empresa. É um jogo do tipo runner infinito, onde guiamos Mario por vários níveis.

Download: iOS