antivírus windows 10

 

O AV-TEST atualizou o seu ranking de melhores antivírus para Windows 10, após realizar uma série de testes com as principais soluções de segurança disponíveis.

Os testes foram realizados entre os meses de março e abril, analisando a proteção oferecida em duas fases, com 11.500 peças de malware, e 1.3 milhão de arquivos, avaliando três fatores principais: capacidade de detecção, carga para o sistema e sua utilidade, em grupos de seis pontos e em testes contínuos.

As suítes de segurança da Kaspersky e da Avira conseguiram a pontuação máxima em 18 pontos. 10 soluções conseguiram a pontuação máxima (6 pontos) no principal aspecto da análise: a proteção.

 

 

O Windows Defender ficou um escalão abaixo no aspecto de proteção em relação aos resultados encontrados no Windows 7. A Microsoft segue melhorando sua solução de segurança nativa, e a partir da versão Creators Update transformou a sua central de segurança em Windows Defender Security Center.

Os testes aconteceram antes do seu lançamento, ou seja, temos que esperar alguns meses até a próxima atualização.

De qualquer forma, nunca é recomendado apenas o Windows Defender para proteger a máquina. Quem precisa de proteção avançada ou mais recursos que os oferecidos de forma nativa com o Windows 10, precisa de uma solução específica.

Mas o software da Microsoft pode atuar bem como a “primeira linha de defesa” da maioria dos usuários.

 

Via AV-TEST