LqulU

A batalha legal de Kim Dotcom por conta do Megaupload continua. Vários dos grandes estúdios de Hollywood – entre eles 20th Century Fox, Disney, Paramount, Universal e Warner Bros -, apresentaram um processo contra o Megaupload e seus operadores, incluindo obviamente Dotcom, por “infração massiva de copyright”. Detalhe: o Megaupload teve suas portas fechadas em janeiro de 2012, mas aparentemente isso não impediu o processo.

Em um comunicado, a associação dos estúdios cinematográficos dos EUA (MPAA) garante que “o Megaupload se construiu sobre um sistema de incentivos, que recompensava os usuários por enviar para o serviço o conteúdo mais popular, que quase sempre eram filmes roubados, séries de TV e outros conteúdos comerciais de entretenimento. Pagava aos usuários de acordo com o volume de downloads do conteúdo, e não pagavam nada até que o conteúdo recebesse 10 mil downloads”.

Kim Dotcom negou as acusações, e chegou a ironizar a situação em sua conta no Twitter, dizendo que arquivos com menos de 100 MB de tamanho não recebiam recompensas no Megaupload, e afirmando que agora era um duelo de “David contra Golias e Godzilla”.

Aguardemos os próximos acontecimentos dessa interminável batalha jurídica.

Via MPAA (em PDF)