Durante a CES 2013, a principal feira de eletrônicos de consumo do ano, foi possível observar entre os principais anúncios das empresas mais importantes alguns gadgets que entram na lista dos mais curiosos e inusitados do evento. Produtos que, acreditem se quiser, chegarão ao mercado nos próximos meses, com o objetivo principal de melhorar vários aspectos de nossa rotina diária. Vamos ver alguns deles a seguir.

Sphero

A nova atualização do Sphero chegou na CES 2013 incluindo características muito interessantes, como a presença da realidade aumentada, e um novo software que permitirá aos usuários explorar ao máximo suas qualidades. Essa bola robótica atua com um sistema controlado por smartphones (iOS ou Android), permitindo ao usuário o completo controle de movimentos da bola.

Parrot Flower Power

O Parrot Flower Power é um gadget “eco freak” por excelência. Disponível em duas cores (esmeralda e madeira), é basicamente composto por um sensor inteligente sem fio, que utiliza a tecnologia Smart Bluetooth para informar ao usuário sobre a necessidade de sua planta receber luz, umidade, temperatura ou fertilizantes. Todas essas informações são enviadas para um aplicativo dedicado, exclusivo para o iOS.

Com uma base de dados com mais de 6 mil plantas, se alguma de nossas plantinhas precisar de nossa atenção, o Parrot Power Flower vai avisar o usuário com alertas no dispositivo, além de também se antecipar às necessidades da planta a cada instante, como se fosse um jardineiro.

BoomBottle

A Scosche apresentou a BoomBottle, o alto-falantes sem fio disponível em três cores (cinza, verde e amarelo), em forma de garrafa do tipo “squeeze” (ou caramanhola), para ser transportada na bicicleta. Esse gadget tem o formato perfeito para os ciclistas, uma carcaça impermeável e antideslizante, e foi desenvolvido para resistir aos golpes e fortes vibrações, provocadas pelas diferenças de terreno.

O BoomBottle utiliza a tecnologia Bluetooth para receber música por streaming a partir de qualquer dispositivo (smartphone, player multimida, etc), cujo volume pode ser ajustado através de um de seus grandes botões de borracha. O resultado é um som profundo, com uma acústica amplificada, incluindo em ambientes muito abertos. O subwoofer passivo integrado conta com uma caixa com porta para melhorar o desempenho dos graves. De quebra, o BoomBottle conta ainda com um microfone, que vai permitir aos usuários realizar conversações telefônicas enquanto estão no seu passeio ciclístico, e uma bateria recarregável, que promete uma autonomia máxima de uso de até 10 horas por recarga.

HAPlfork

Por último, o gadget mais comentado da CES 2013. O HAPlfork é um garfo que mede como comemos, e com qual velocidade fazemos isso. O objetivo desse gadget é melhorar a nossa forma de comer, porque… como vocês bem sabem, comer depressa não é saudável, e em muitas ocasiões fazemos isso sem nos darmos conta.

A medição do movimento e sua velocidade são feitas graças aos sensores integrados no garfo, que por sua vez, incorpora um motor vibratório e alguns LEDs, que nos avisam quando estamos comendo rápido demais. Ah, e não se preocupe: se você é fã de uma sopa, o sensor também está disponível no formato de uma colher.

A versão USB do produto deve ser lançada no segundo trimestre de 2013, enquanto que a versão Bluetooth será lançada no terceiro trimestre do ano, com preço sugerido de US$ 99,99.

Com dados do site Gizmologia