650_1000_lg-homechat

Anunciado no ano passado, a LG decidiu que os seus eletrodomésticos poderiam ser novos elementos de comunicação, e apresentou um serviço de troca de mensagens com nossos smartphones. o LG HomeChat nos permite controlar ou informar sobre os parâmetros dos eletrodomésticos, como se estivessem conversando com eles.

Hoje, podemos dizer que aquela ideia é uma realidade, pois chegam ao mercado coreano a primeira geração de dispositivos que integram o serviço HomeChat. Uma geladeira com câmera, uma lavadora que responde aos diálogos, e um microondas com WiFI e NFC.

Imagine as possibilidades desses novos produtos em nossas vidas. Para começar, uma geladeira que pode enviar fotos sobre o que tem dentro dela, e a partir daí, podemos montar a nossa lista de compras.

Essa câmera está posicionada na parte superior da geladeira, e permite a visualização dos itens armazenados nela, sem a necessidade de abrir a porta da mesma, graças a uma tela LCD.

Sobre a lavadora, ela pode ser acionada remotamente, antes que o usuário chegue em casa, via smartphone, e a lavadora ainda conta com um painel touch para interação presencial.

No caso do microondas, ele pode oferecer receitas, e se ajusta automaticamente ao prato preparado, inclusive lembrando o usuário dos ingredientes necessários para o seu preparo.

Para todos os casos, o serviço de mensagens Line será o responsável pelas comunicações, que se propõe a ser feita com uma linguagem natural, ou ao menos parecida com uma conversa entre duas pessoas, e não com comandos que fazemos com uma máquina.

Além disso, existem três modos de funcionamento pré-estabelecidos, que ajudarão a ajustar o status de cada eletrodoméstico: férias, em casa e fora de casa. Em breve, essa linha de produtos com Line deve aumentar, e o seu lançamento nos Estados Unidos está planejado, como próximo passo da LG para a expansão dessa linha de produtos.

 

Via LG