iphone_6_iphone_6_plus

Os dispositivos móveis da Apple continuam a ser os preferidos entre os usuários dentro das empresas, mesmo com a progressiva aproximação dos seus adversários, principalmente no mercado de tables. Essas são as conclusões da empresa Good Technology, que publicou um relatório que apresenta as medições das ativações de dispositivos móveis entre os clientes corporativos de mais de 6.200 empresas.

Durante o primeiro trimestre de 2015, 72% das ativações de smartphones foram feitas de um dispositivo com iOS (iPhones), uma queda de 1% em relação ao mesmo período do ano passado. Já ativações de dispositivos com o Windows Phone não sofreu variações anuais, ganhando apenas 1% em relação aos últimos seis meses.

Mais significativa foi a queda de ativações dos iPads, onde no primeiro trimestre de 2015 representaram 81% das ativações totais dos tablets corporativos. Ainda é um número muito alto, mas também representa uma queda de 11% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Já os tablets com Android cresceram 15%, enquanto que os tablets com Windows aumentaram em 4%.

O iPhone 6 é o modelo mais popular, com 26% das ativações, enquanto que a Samsung domina claramente no universo Android. Somando Apple e Samsung, as duas englobam 28 dos 30 smartphones mais vendidos.

O setor educacional é responsável por 83% das ativações de dispositivos iOS; o financeiro fica com 80%, e o grande público com 76%. Já o Android é dominante nos setores de tecnologia (47%) e energético (44%). A Microsoft segue aumentando sua fatia de mercado aos poucos, alcançando 5% nos tablets, enquanto que no setor multimídia e de entretenimento, as ativações com Windows Phone alcançaram os 7%, sendo a primeira vez que o sistema de Redmond superou os 5% em algum setor.

Nos aplicativos, os navegadores seguros continuam a ser os apps mais usados (21%), seguido pelos aplicativos de mensagens instantâneas seguras. Os aplicativos personalizados ficaram com o terceiro lugar, com a edição de documentos e acesso aos documentos completando as cinco primeiras posições.

19361979

iPhone 6 64 GB

Via PCWorld