google-maps

Hoje, só fica perdido nessa vida quem quer. O Google Maps completa hoje (9) 10 anos de vida, e é uma das ferramentas mais valorizadas pelos usuários de dispositivos móveis e desktops, por ser um dos mais completos serviços de mapas disponíveis no mercado.

Sua elevada qualidade o transformou na mais popular ferramenta cartográfica da atualidade, aposentando os mapas de papel e sempre oferecendo evoluções de sua solução, para um resultado final mais completo e eficiente. Sistemas de cálculo de tempo restante para deslocamento entre dois pontos, estimativa de tráfego, rotas inteligentes e outras pequenas soluções que transformaram o Google Maps em uma ferramenta essencial para a maioria dos usuários que necessitam saber a sua localização no mundo.

Sem falar que outros softwares surgiram utilizando a base do Google Maps para oferecer serviços incríveis relacionados ao universo da geolocalização. O serviço foi fundamental para que esses aplicativos – combinados com suas funções sociais, com compartilhamento de localização dos usuários e jogos de pontuação para check-ins – obtivessem o sucesso que possuem hoje entre os usuários.

Os dez anos do Google Maps também mostra como o tempo passou rápido para o mundo da tecnologia. Quando um produto ou serviço é eficiente, ele perdura entre os usuários, e nem percebemos quanto tempo se passou desde o seu lançamento.

Que os próximos 10 anos do Google Maps seja promissor, com novos recursos, funcionalidades e até algumas surpresas (positivas, é claro).

Via Blog do Google Brasil