smartphones_autonomia-bateria

O Consumer Reports selecionaram os cinco smartphones com melhor autonomia de bateria, tema importante que muito interessa aos usuários.

Os smartphones atuais em nada tem a ver com os celulares convencionais do passado. Verdadeiros computadores pessoais em miniatura (podendo se transformar em desktops com as características de convergência que estão chegando ao mercado), com um potencial cada vez melhor: telas maiores, resoluções nativas impressionantes, microprocessadores e gráficos mais potentes, mais memória e capacidade de armazenamento, mais sensores, maior capacidade sem fio e acesso a redes de banda larga… Tudo isso compromete a autonomia de bateria, apesar das melhorias em eficiência e capacidade.

Os aplicativos instalados que permanecem ativos ou em segundo plano, o GPS, Bluetooth e outros recursos seguem devorando a bateria lentamente, e dificilmente ela aguenta o dia inteiro. A (péssima) moda de utilizar baterias não substituíveis agravam o problema para o usuário que não tem uma tomada por perto durante a sua jornada diária.

Dito isso, os cinco smartphones com melhor autonomia de bateria (segundo o Consumer Reports) são: 

smartphones_autonomia_2

Todos contam com baterias de grande capacidade e a maioria com modo de recarga rápida e sem fio. Todos foram testados nas mesmas condições de uso, incluindo a atividade da tela (o que mais consome em um smartphone) e outros parâmetros.

Via Consumer Reports