Embora os jogos ainda estejam entre os aplicativos mais populares no mundo todo, uma olhada rápida no ranking dos cinco apps mais baixados de todos os tempos para Android na Playstore revela que os aplicativos com utilidades voltadas para a comunicação e negócios e entretenimento ainda estão na liderança absoluta em número de downloads.

Confira neste site para baixar a play store: baixarstore.com

Excetuando os aplicativos que já vêm disponíveis no próprio Android, como Gmail e o Youtube, a PlayStore comemorou seus cinco anos em março de 2017 divulgando o top 5 dos após para Android com mais de um bilhão de downloads.

E nas quatro primeiras posições, Mark Zuckerberg e cia. tem muito o que comemorar. Confira:

 

1. WhatsApp Messenger

O aplicativo é um dos mais populares do mundo e no Brasil lidera absoluto em número de downloads quando o assunto é comunicação. Utilizado para troca de mensagens instantâneas, diversão e até negócios, o WhatsApp caiu de vez no gosto das pessoas e leva o primeiro lugar absoluto.

Com funcionalidades cada vez mais modernas (sua última atualização inclui uma função de status muito parecida com a do Snapchat, por exemplo), o WhatsApp tem um alcance muito grande em níveis de território.

Além disso, ele permite chamadas de voz e de vídeo de maneira muito mais prática, o que fez com que muitas pessoas abandonassem de vez o uso do telefone fixo.

2. Facebook

A rede social mais famosa de Zuckerberg nunca sai da lista dos apps mais baixados de todos os tempos e dessa vez ficou em segundo lugar no ranking. O aplicativo ganha mesmo entre pessoas que não fazem uso da rede em computadores e laptops. Com a funcionalidade do app no próprio celular, muitas pessoas aderiram de vez ao Facebook.

Suas funcionalidades incluem status, postagem de fotos e vídeos e transmissão ao vivo online. Além disso, usuários podem trocar mensagens privadas entre si.

Há ainda a versão Facebook Lite que permite o download do app de maneira mais leve.

 

3. Facebook Messenger

Ainda seguindo a onda do Facebook, o Messenger é um serviço que permite que as mensagens privadas entre os usuários possa ser feita à parte, sem a necessidade de estar logado na rede social principal.

As funcionalidades também incluem chamadas de vídeo e envio de áudio e arquivos em geral.

 

4. Instagram

Com a funcionalidade “My Stories”, o Instagram ganhou muitos mais adeptos ativos, cujos vídeos e fotos ficam disponíveis por 24 horas.

Além disso, as novas atualizações permitem que o usuário do aplicativo poste mais de uma foto sobre o mesmo assunto de uma única vez. Com a adesão de várias celebridades ao aplicativo, sua popularidade aumentou muito no último ano.

 

5. Palco Mp3

Com mais de um milhão de músicas disponíveis e mais de cem mil artistas, o Palco MP3 ocupa a quinta posição de aplicativo mais baixado na PlayStore.

O top brasileiro de artistas mais ouvidos inclui vários artistas e duplas sertanejas, tendência musical cada vez mais forte no Brasil.