BUILD 2017

 

Ontem (10) a Microsoft iniciou a BUILD 2017. A empresa decidiu alterar a ordem natural das coisas, mostrando o seu lado mais profissional e centrando-se nas soluções e produtos para fins profissionais.

De qualquer forma, esse post faz um resumo dos cinco anúncios mais importantes do que vimos ontem no primeiro dia da BUILD 2017.

 

1. A Microsoft reforçou a sua aposta no Cortana, dotando o assistente com novas habilidades que ajudarão as empresas e profissionais, mas também ampliando sua presença em dispositivos conectados.
2. O Windows 10 já está presente em 500 milhões de dispositivos, ou seja, a metade do caminho do objetivo global da Microsoft (1 bilhão de dispositivos).
3. O Cortana melhorou sua presença em geral, com 141 milhões de usuários mensais.
4. Chega o aplicativo móvel do Azure para Android e iOS (em breve para Windows 10 UWP), facilitando o monitoramento e o controle de máquinas virtuais em qualquer lugar.
5. Foi anunciado o Visual Studio 2017 para Mac, solução profissional muito popular já disponível para todos os usuários do sistema operacional da Apple.

 

A BUILD 2017 continua, e a Microsoft deve anunciar mais soluções para consumo geral, como Windows 10, Windows 10 Mobile e Xbox One. Vamos ficar atentos a todas as novidades. Se elas aparecerem, vamos compartilhar com vocês aqui no blog.