android

Em um mercado dominado pelo Android e iOS, a quantidade de aplicativos nas suas respectivas lojas só aumenta. Alguns são mais populares que os outros, mas… quais são os mais baixados de 2017 até agora?

A Sensor Tower fez um estodo que mostra quais foram os aplicativos mais baixados para o Android e o iOS durante o primeiro semestre de 2017.

O líder do ranking global, independente da plataforma, é o WhatsApp, seguido pelo Facebook, Facebook Messenger e Instagram. Isso mostra o domínio que Mark Zuckerbeg tem hoje sobre as redes sociais e comunicações instantâneas.

Nessa ordem, encontramos esses apps como líderes do ranking no Android. No iOS, algumas posições se alternam: o YouTube é capaz de roubar a segunda posição do Facebook, ficando atrás do WhatsApp. O fato de este não ser um aplicativo que vem por padrão no iPhone, combinado com sua popularidade, pode explicar essa mudança de posições.

 

 

Olhando para o lado dos jogos, Subway Surfers foi o mais baixado no Android, e Honor of Kings no iOS. Vale a pena destacar aqui a ausência de Pokémon Go nesse ranking: um dos maiores sucessos da história do gaming mobile perdeu o seu hype. No ano passado, o game da Niantic era o líder disparado desse segmento.

Esses dados são sempre interessantes em uma perspectiva de análise de mercado. Assim, temos uma ideia das preferências dos usuários de smartphones ao redor do mundo, além de uma referência para quem busca um novo app ou jogo para o seu dispositivo.

 

Via Sensor Tower