650_1000_chrome

Até agora, um dos pontos de maior crítica ao ChromeOS era o seu ecossistema de aplicativos. Porém, a Google prometeu na última edição do Google I/O que veríamos os aplicativos Android rodando nos Chromebooks. Pois bem, a primeira leva desses apps compatíveis foi anunciada.

O blog oficial da Google informa que o App Runtime do Chrome permite a migração dos aplicativos Android para o ChromeOS seja uma tarefa muito simples para os desenvolvedores, e uma experiência cômoda para os usuários. Por enquanto são poucos, mas já servem para que os demais se animem a fazê-l0.

Os apps em questão são: Duolingo, Evernote, Vine e Slight Words. É curioso que nessa primeira remessa a maioria já conte com serviço web, mas ao integrá-lo como um app ele é executado com uma janela independente, com a aparência de sua versão Android. Resta saber se o processo de migração de aplicativos de um sistema para outro é algo tão simples como promete a Google.

Vamos descobrir nas próximas semanas como a comunidade de desenvolvedores vai trabalhar com essa novidade, e principalmente se tal medida vai ajudar aos usuários que querem uma alternativa de computador que seja simples e acessível.

Via Google Blog