facebook-video-ad

O Facebook está cheio de anúncios, mas com um pouco de prática é bem fácil ignorá-los. Uma vez que eles não começam com som (a não ser que você clique sobre ele), podemos simplesmente rolar a página para deixar a propaganda no esquecimento. Mas isso pode mudar (e muito) em breve.

O Facebook está empenhado em capturar a atenção do usuário. E não pense que será ativando o som automaticamente nos vídeos (se isso acontecesse, era basicamente uma tentativa de suicídio do próprio Facebook). No lugar disso, eles vão criar uma ferramenta que será capaz de substituir automaticamente os anúncios. Dessa forma, provavelmente você terá que parar pelo menos um segundo para ler o que a propaganda está exibindo.

Se a ideia não te agrada muito, ao menos existe o consolo que a ferramenta ainda vai demorar a chegar, já que por enquanto estão sendo feitos alguns testes com anunciantes, e o que é mais importante: apenas com conteúdos em inglês dos Estados Unidos. A ideia é quanto menos engenhosa, mas a parte mais divertida será ver quais estratégias utilizarão os anunciantes para conseguir que o usuário leia ao menos a primeira frase de seu anúncio.

Via Facebook