smartphones-iphone-galaxy-s6

O AnTuTu publicou um artigo que mostram os resultados dos 10 smartphones mais potentes de 2015, baseado nos resultados das suas análises de desempenho dos dispositivos ao longo do ano passado.

A lista não mostra grandes surpresas, já que nas primeiras posições temos os modelos mais ou menos imaginados pelo grande público. O grande campeão de desempenho de 2015 é o iPhone 6s, modelo que possui uma grande potência por conta das melhorias que entregam processador A9 e o salto para os 2 GB de RAM. Aqui tem os um claro exemplo onde a teoria do “menos é mais” funciona perfeitamente, ainda que não pareça.

A segunda posição ficou com o Huawei Mate 8, que conta com um SoC Kirin 950 trabalhando com 3 GB ou 4 GB de RAM, de acordo com a versão. A terceira posição é ocupada pelo Meizu Pro 5, modelo que conta com o processador Exynos 7420 da Samsung, o mesmo modelo que está presente em outros dispositivos como o Galaxy S6. Também vem acompanhado de 3 GB ou 4 GB de RAM, de acordo com a versão.

Por fim, o top cinco se completa com os modelos Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+, que também utilizam um processador Exynos 7420, com 4 GB de RAM, sendo assim modelos extremamente potentes.

De tudo isso, é possível concluir duas coisas importantes: a primeira é que ter mais núcleos de processamento ou mais RAM não é o mais importante, pelo menos no setor de smartphones, algo que fica claro ao ver a posição do iPhone 6s na análise do AnTuTu, e a segunda é que a Samsung foi uma das grandes vencedoras do ano de 2015, graças ao seu processador Exynos 7420.

13031552-content

Via AnTuTu