jogos

Já publicamos uma lista dos 10 melhores games de 2017, mas dessa vez temos a lista de melhores jogos da crítica especializada em videogames.

Aqui, as escolhas parecem ser mais óbvias e previsíveis, mas na verdade são escolhas que muitos veículos especializados cantaram a bola por diversas vezes, só confirmando o que os ditos especialistas pensam.

Lista a seguir.

1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

A média de 97 pontos para a versão do Nintendo Switch confirma o prestígio do jogo (além da versão para Wii U ficar na terceira posição). É o jogo do ano para muita gente.

2. Super Mario Odyssey

A Nintendo é mestre nos seus jogos próprios, e Super Mario Odyssey convenceu a crítica a ponto de ficar na segunda posição, também com nota 97. É o mínimo que se espera de um sucessor do Super Mario Galaxy.

3. Divinity: Original Sin II

É o melhor título para PC Windows de 2017. Uma sequência vencedora de um RPG recordista de vendas. Uma nota 93 com louvor.

4. Persona 5

O RPG japonês tem uma ótima estética de comic, que renova a saga como nunca antes feito. Disponível para PlayStation 4, recebeu nota 93.

5. What Remains of Edith Finch

A primeira surpresa da lista é What Remains of Edith Finch, uma aventura de mistério que também ocupa os postos 17 e 19 nas versões para Windows e PlayStation 4, respectivamente. Na versão para o Xbox One, sua nota é 92.

6. Undertale

Um RPG retrô, que foi um sucesso desde o seu lançamento em 2015, mas com a sua chegada para a loja virtual do PlayStation 4, a crítica foi reconquistada, entregando uma média de 92.

7. Mario Kart 8 Deluxe

Um remake do Wii U para Nintendo Switch conseguiu entrar na lista de Top 10, em uma mágica que fez com que sua qualidade triplicasse em 2017. Um jogo com nota 92.

8. Shovel Knight: Treasure Trove

Outro independente que está arrasando desde o seu lançamento, cuja edição para Nintendo Switch não dá sinal de esgotamento, recebendo um 91 na média oferecida pelos especialistas.

9. Bayonetta

Mais uma surpresa em 2017. A versão para Windows mostra um game de ação desenfreada, que não perde o seu encantamento, mesmo com o original chegando ao mercado bem antes. Uma nota 90 está mais que justa aqui.

10. Lone Echo

Por fim, uma aventura de ficção científica para os usuários de realidade virtual do Windows, que levou uma nota 89.