android

 

O pessoal do Avast realizou um interessante estudo sobre os aplicativos que mais consomem recursos em um dispositivo Android.

A lista é válida para que você revise o seu smartphone, e comprove quantos desses aplicativos estão instalados, e quais deles realmente precisam ficar instalados em seu dispositivo.

 

1. Snapchat: grande parte do consumo dos recursos se dá porque o Snapchat usa constantemente a câmera para capturar as imagens e vídeos publicados no perfil. Além disso, independente de usá-lo constantemente, o simples ato de estar instalado no smartphone já o permite que ele consuma boa parte da bateria.

2. Spotify Music: consome grande parte da bateria na execução, além de consumir muita memória e dados móveis para baixar as músicas na opção premium.

3. Wattpad: muito popular entre escritores e leitores, permitindo o compartilhamento e leitura de textos, com classificação e comentários. É mais parecido com uma rede social, e suas características resultam em um contínuo consumo de dados e recursos do smartphone.

4. Line: o concorrente mais discreto do WhatsApp ou Telegram aparece na lista, muito por causa do seu elevado consumo de recursos e bateria.

5. Amazon Store: em teoria, não deveria precisar de tantos recursos para funcionar. Porém, por conta do excessivo uso da internet, pode se transformar em um inimigo do dia a dia.

6. Tinder: mais um que pode acabar com a sua bateria. Um dos aplicativos mais populares tem uso excessivo de bateria, de dados e de armazenamento, sem falar que fica executando o tempo todo em segundo plano.

7. SmartNews: um aplicativo que permite ler as notícias de várias mídias em qualquer lugar, a qualquer momento. Mas o preço a pagar é sincronizar enormes quantidades de dados todos os dias. Para solucionar o problema, basta desinstalar o aplicativo e ter menos preguiça de visitar algumas páginas de notícias por conta.

8. Clean Master: um aplicativo que promete melhorar o desempenho geral do smartphone, mas faz o contrário. É um dos que mais consome recursos do dispositivo Android. Aliás, esses aplicativos são uma perca de tempo na maioria dos casos, além de ser um perigo para a bateria e RAM.

9. Google Spreadsheets: as folhas de cálculo do Google são simples, mas consomem muitos recursos. Não há uma explicação clara para isso acontecer, mas imaginamos que pela sua complexidade para carregar e calcular dados.

10. The Guardian: o aplicativo do jornal britânico é um dos melhores dentro da categoria de notícias, mas em compensação devora os recursos do smartphone. De novo: para solucionar o problema, é só você desinstalar o app e ser menos preguiçoso (e visitar a página do jornal).

 

Via blog.avast.com