orbi prime

 

Se você quer gravar vídeos em 360 graus, o Orbi Prime pode ser a forma mais discreta e cômoda de fazer isso.

Mais e mais plataformas estão suportando esse formato de vídeo (YouTube, Facebook, WordPress…), e os 360 graus se tornarão mais comuns conforme a tecnologia de realidade virtual for evoluindo, e os usuários vão pedir mais conteúdos nesse formato.

Normalmente, gravar vídeos a 360 graus implica andar com um sistema com várias câmeras, ou então recorrer à câmeras modernas e caras. Já com a Orbi Prime, as câmeras ficam integradas no óculos (duas na parte frontal, duas nas hastes apontadas para trás).

A ideia é interessante, se cumprir o que promete. E não falamos apenas no hardware, mas também no software, que juntará as imagens das quatro câmeras, tendo assim importância fundamental para a qualidade final.

O fato de não ter câmeras apontadas para frente faz com que a visão principal fique composta pela soma das duas câmeras frontais, deixando o ponto de junção precisamente no ponto que será o de maior interesse (na teoria).

No vídeo de demonstração a seguir, o resultado apresentado não é ruim, embora se note a linha de junção quando olhamos de forma mais atenta.

O Orbi Prime tem preço inicial sugerido de US$ 220, e as primeiras entregas acontecem a partir de agosto de 2017.

 


Via Indiegogo