oppo-1

A Oppo vai apresentar dois novos smartphones dentro da linha Oppo Find 7 em 19 de março. Um, com tela Full HD e especificações mais modestas, e outro, com tela 2K, com especificações top de linha. Pois bem, a China oferece ao mundo novas imagens do Oppo Find 7.

A fonte das fotos afirma que os smartphones chegariam ao mercado no dia seguinte ao seu anúncio, mas não especifica em quais mercados eles estarão disponíveis. De acordo com os últimos rumores, o modelo Full HD contará com um processador Snapdragon 800, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e câmera frontal de 5 megapixels (não há detalhes sobre a câmera traseira).

oppo-2

Já o modelo 2K contaria com tudo o que se especulou antes sobre o Sony Xperia Z2 e o Samsung Galaxy S5: resolução de tela de 2360 x 1440 pixels em 5.5 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 801, 3 GB de RAM e preço de 410 euros.

Se tudo o que vimos até aqui for verdade, estamos diante de dispositivos muito tentadores. Levando em conta os elogios que o Oppo N1 recebeu, é de se esperar que o Find 7 seja um dispositivo que também surpreenda. Porém, dois obstáculos podem atrapalhar esses modelos: a distribuição e a comunicação.

oppo-4

Se estiver disponível em muitos países, com ofertas nas operadoras, poderia ser um competidor de respeito para as grandes companhias do setor. Porém, a realidade é bem diferente: a Oppo é uma empresa pequena, com baixa distribuição, poucos acordos e logística que não pode competir com as gigantes da telefonia. No final, o Oppo Find 7 tem grandes chandes de ser um dispositivo de nicho.

Mesmo assim, podemos ver como fabricantes como a Oppo provam que é sim possível ter um smartphone potente sem a necessidade de pagar um rim por isso. Vamos ficar atentos aos anúncios do dia 19 de março. Tudo indica que teremos novidades bem interessantes para esse dia.

oppo-3

Via Xakata