Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Oppo agora é parceira da Multi no Brasil (Nokia… foi bom enquanto durou…)

Oppo agora é parceira da Multi no Brasil (Nokia… foi bom enquanto durou…)

Compartilhe

Rei morto, rei posto. Adeus, Nokia. Olá, Oppo.

E parece que a Multi (antiga Multilaser) entendeu que precisava fazer alguma coisa para reagir, indo além de jogar a culpa para o consumidor brasileiro e se fazer de vítima de um “complexo de vira-lata” que era criado por ela mesma.

A Oppo, quinta maior fabricante de smartphones do mundo, anuncia sua entrada oficial no mercado brasileiro. Em um evento realizado em São Paulo (SP), a empresa chinesa anunciou a parceria com a Multi.

Vamos entender melhor o que está acontecendo aqui, e como o consumidor brasileiro vai se beneficiar dessa parceria.

 

Como a parceria vai funcionar?

Para bem dizer a verdade, a Oppo já estava no mercado brasileiro. O problema é que (quase) ninguém sabia disso direito, e a parceria com a Multi vai dar mais visibilidade para os produtos da marca.

A empresa chinesa já atua no país desde setembro de 2022, mas agora busca se consolidar com novos lançamentos A Multi será a parceira exclusiva da Oppo para produção e distribuição de smartphones no mercado brasileiro.

E foi justamente a experiência que a Multi teve com a Nokia que foi determinante para a escolha da Oppo para a parceria. Aliás, para ser bem justo, a finada Multilaser também é parceira de outras marcas relevantes em diferentes segmentos, como DJI, Sony e Toshiba.

Sem a Multi, os (poucos) produtos dessas marcas jamais poderiam desembarcar no mercado brasileiro. O que é BEM DIFERENTE de encontrar produtos de qualidade da Multilaser (principalmente nos telefones “white label”.

A entrada oficial da Oppo no Brasil tem como objetivo estratégico a conquista de uma fatia de um dos maiores e mais promissores mercados de telefonia móvel do planeta.

E a Oppo tem algumas cartas na manga para seduzir o consumidor e, com alguma sorte, despertar no brasileiro algo que ele adora praticar, mas como é cristão e conservador, esconde de todo mundo: a infidelidade.

 

Novos smartphones e garantia estendida

Os primeiros smartphones da Oppo que chegam ao Brasil já frutos dessa parceria com a Multi são os modelos Oppo A58,  Oppo A79 e Oppo Reno 1F.

Alguns dos smartphones da marca foram muito procurados pelos usuários que acessam o canal do TargetHD.net no YouTube.

O Oppo A58 oferece conectividade 4G, enquanto o Oppo A79 é compatível com a rede 5G. Em comum, ambos recebem a tecnologia de recarga rápida SuperVooc.

Já o Oppo Reno 1F é um dos primeiros telefones premium da parceria, e deve abrir as portas para outros smartphones dentro do mesmo segmento, como o cobiçado Oppo Find X7 Ultra (sim… posso me dar ao direito de sonhar com ele a partir de agora…).

Já temos alguns preços revelados dos dois primeiros smartphones da Oppo no Brasil:

  • Oppo A58, a partir de R$ 1.439
  • Oppo A79, a partir de R$ 1.870

O Oppo Reno 1F não teve o seu preço revelado, mas a promessa é de lançamento no Brasil é para este mês de maio.

Um dos diferenciais que a Oppo quer oferecer no Brasil é uma garantia de fábrica maior que a concorrência. A marca promete 2 anos de suporte oficial para os seus smartphones vendidos em nosso mercado.

Esse tempo é basicamente o dobro do oferecido por outras marcas, como Apple, Motorola e Samsung, que garantem seus aparelhos por apenas 1 ano.

E a Oppo entendeu que os consumidores brasileiros não só optam por produtos com essa garantia adicional (principalmente de marcas que são relativamente desconhecidas em nosso mercado), como pretendem ficar com o dispositivo funcionando por mais tempo.

De fato, boa parte dos usuários brasileiros fica com o smartphone em uso por pelo menos dois anos antes de começar a pensar na troca do dispositivo.

E se a Oppo vai oferecer esse tempo de garantia e o devido suporte de atualizações do Android (e tenho que dizer isso, já que o CEO da marca entende que updates em um smartphone “é o mesmo que comer o pão mofado de um sanduíche”), já vejo vantagens.

Principalmente em cima da dona Motorola, que abandonou os telefones das linhas Moto E e Moto G a, no máximo um ano de atualizações do Android.

De qualquer forma, seja bem-vinda, Oppo. E boa sorte no mercado brasileiro.

E… sobre a Nokia… foi bom enquanto durou (e compre os celulares de revival da marca, enquanto eles ainda estão disponíveis por aqui).


Compartilhe