DishTV

A operadora norte-americana de TV por assinatura Dish está cada vez mais próxima de estrear no Brasil. A Hughes, braço de operações de satélites do grupo Echostar, confirmou na última sexta-feira (06) que o satélite a ser utilizado pela operadora no Brasil já está em testes.

O satélite EchoStar VX, que era utilizado pela Dish nos Estados Unidos, agora cobre todo o território brasileiro, com uma potência menor na região Sul. O satélite foi lançado em 2010, e possui 32 transpônderes na banda Ku, o que representa uma grande capacidade para canais. porém, o satélite não possui a banda Ka, utilizada para conexões em banda larga.

Já existem 10 canais em testes nesse satélite, segundo informa o vice-presidente da Hughes Satellite Systems no Brasil, Rafael Guimarães, e a Dish espera definir a sua estratégia de oferta de TV por assinatura via DTH nos próximos dois meses. Sem entrar em detalhes sobre qual será a estratégia de lançamento do serviço no Brasil (se será um lançamento independente, ou em parceria com alguma outra empresa), o executivo informa que a empresa iniciar as suas operações no país “antes da Copa do Mundo de 2014”.

Todas as negociações são conduzidas a partir da Dish dos Estados Unidos, deixando a Hughes do Brasil responsável pelo apoio operacional local, para que a operadora possa funcionar no país.

Via Teletime