O Opera Max é um interessante aplicativo que prometia reduzir consideravelmente o consumo de dados móveis, com a ajuda de compressão dos dados antes dos arquivos chegarem ao dispositivo do usuário.

A ideia era ótima, e o Opera Max foi melhorando gradativamente, com a adição de novas características. O software era muito bem vindo para quem tem planos de dados muito limitados, e o mesmo contava inclusive com a inclusão de um bloqueador de rastreadores de publicidade.

Mesmo com tantas vantagens, a Opera decidiu descontinuá-lo, abandonando por completo suas atualizações e suporte, além de ser removido da Google Play Store.

Para quem tem o aplicativo instalado no smartphone Android, pode seguir usando até que a Opera decida matá-o de vez, algo que não sabemos quando vai acontecer. A empresa só indica que vão avisar sobre o fim “no momento certo”.

A empresa justifica que o Opera Max tinha uma proposta diferente dos demais produtos da empresa, que optou por centrar seus esforços em seus navegadores e outros serviços futuros.

 

Via Neowin