A operadora TIM une forças mais uma vez com a Opera Software, em mais uma iniciativa pensada nos dispositivos móveis. A TIM App Shop, loja de aplicativos baseada na plataforma Opera Mobile Store, é lançada oficialmente, e já conta com mais de 55 mil itens para download.

A loja será pré-carregada em todos os smartphones e tablets vendidos pela TIM, e vai alcançar aproximadamente 70 milhões de assinantes da operadora no Brasil. Segundo comunicado de imprensa, a maioria dos usuários da TIM já conta com acesso à internet (na sua maioria, pelo celular), e a App Shop vai ser mais uma forma de aquisição de aplicativos para os seus dispositivos.

Em diferentes categorias, os aplicativos estarão disponíveis entre gratuitos e pagos, para as plataformas Android, Java, Symbian, BlackBerry e iOS. Essa é mais uma iniciativa que é fruto de uma parceria que existe desde 2012, quando a TIM passou a oferecer aos seus usuários o navegador Opera Mini pré-instalado em seus smartphones. Posteriormente, os aparelhos vendidos pela operadora recebia o “Navegador TIM” pré-carregado, para facilitar o acesso dos usuários aos serviços da operadora.

“Esta é a primeira vez que fazemos parceria para a distribuição de aplicativos com uma operadora da América Latina. Estamos animados por trabalhar com a TIM mais uma vez e disponibilizar um amplo portfólio de aplicativos para os brasileiros ‘irem às compras’.”, afirma o CEO da Opera Software, Lars Boilsen.

Para conhecer a TIM App Shop, acesse: http://m.timappshop.com.br