opera-15

Até agora, a futura versão do navegador Opera recebia o nome “Next”, mas parece que a empresa norueguesa não quis sair da tradição, e manteve a ordem numérica na versão recém-lançada hoje (02). Com o nome Opera 15, o lançamento se apresenta com as mesmas novidades vistas antes na versão preview, como o seu novo design, a função Discover (onde podemos ver as últimas notícias e um menu de acesso rápido) e acesso prático aos favoritos.

Além disso, contamos com um novo gerenciador de downloads, uma barra de buscas e endereços com previsibilidade, e o chamado “modo Off-Road”, que se encarregará de comprimir os dados de navegação em conexões de baixa velocidade. Traduzindo isso em números, a versão para Mac alcançou no SunSpider 167 ms (o Chrome ficou com 171 ms).

Abaixo, um resumo das novidades:

1. Download

Faça o download do novo Opera para Windows e Mac gratuitamente. Vá para www.opera.com. Depois do Opera concluir a instalação, você ficará preparado para a exploração.

2. Pesquisa

O renovado Speed Dial do Opera entrega uma forma mais inteligente de organizar os sites favoritos. Arraste uma entrada de Speed Dial para cima de outra para agrupá-las por tópicos, como opções de hotéis, ideias de locais a visitar ou tudo o que desejar. Com uma nova opção de pesquisa, o Speed Dial deixa que o usuário chegue aos sites favoritos em um instante.

3. Compare

Com o novo recurso Stash, comparar artigos, hotéis, visitas ou voos ou qualquer outra pesquisa que realizar na web ficou muito mais fácil. O Stash permite que você reúna capturas de tela de páginas da Web salvas em um lugar, e que podem ser redimensionadas para deixar que o usuário pré-visualize cada página. Isso permite que as pessoas com quem compartilha as buscas tenham uma forma mais intuitiva de escolha e opção.

4. Agilidade

O novo Opera para Windows e Mac é executado em um motor Chromium, que permite acessar todos os sites de interesse em frações de segundos, e para que tenha uma experiência mais prazerosa, também foi melhorada a compatibilidade de sites.

5. Descubra

Acesse o  melhor da web com os conteúdos selecionados pela Opera. O novo recurso Descobrir oferece notícias, posts e vídeos das mais diversas categorias, obtidos a partir de uma extensa lista de sites e blogs brasileiros. Deixe-se inspirar por notícias completas ou simplesmente passe os olhos pelas principais manchetes do país.

6. Navegue

O modo Off-Road, recurso exclusivo de compressão do Opera, permite o carregamento de páginas mais rápido, mesmo com conexões mais lentas.