onhub+blog

Este bonito dispositivo da foto acima é o OnHub, o primeiro roteador da Google (fabricado em parceria com a TP-Link), e promete simplificar a tediosa tarefa de gerenciar uma rede WiFi.

Tudo é controlado a partir de um aplicativo no smartphone (iOS e Android), que elimina os complicados painéis de administração que muitos usuários não compreendem como funciona. O OnHub conta com 4 GB de armazenamento interno reservado para atualizações, 13 antenas que oferecem cobertura dual-band simultânea (seis de 2.4 GHz, seis de 5 GHz e uma para monitorar o tráfego de rede), e é capaz de oferecer velocidades de até 1.900 Mbps.

O produto conta com um único anel iluminado, que vai cobrar vida ‘sutilmente’ para informar sobre alguns eventos, mas com o principal objetivo de não aborrecer ao usuário com avisos e LEDs de status que só confundem. As atualizações serão instaladas de forma totalmente automática, com a peculiaridade de que não vai interromper o serviço WiFi, enquanto instala a nova versão do seu sistema.

A melhor parte é o que o OnHub não será o único dispositivo da família, já que a Google promete mais dispositivos criados por outros fabricantes, incluindo um da ASUS, que será lançado ainda em 2015. O modelo lançado hoje está disponível para reserva imediata, com preço sugerido de US$ 200, nas cores azul e preto (outras cores estarão disponíveis em breve).

 

onhub_01onhub_02

Via Google