oneplus-x

Com o lançamento do OnePlus 3, o CEO da empresa, Pete Lau, confirmou que o OnePlus X, modelo mais acessível da empresa até o momento, será retirado do mercado, não seguindo os passos da nova versão.

O normal é que os fabricantes contem com um catálogo de smartphones com duas ou três linhas de produto para cobrir todos os perfis de consumidores. Curiosamente, a OnePlus decidiu passar de duas para uma.

Isso não quer dizer que o OnePlus X foi um smartphone ruim. Porém, o executivo comentou que a OnePlus prefere centrar seus esforços em um único modelo top de linha a partir de agora, com a ideia de reforçar a marca e não buscar a competição em outros segmentos.

A decisão representa mais do que mudanças no catálogo, já que produzirá uma fusão entre a equipe de desenvolvimento do Oxygen OS e do Hydrogen OS, algo que será anunciado oficialmente no final do ano.

 

Novos caminhos

Paralelo à isso, a empresa vai investir em outra série de produtos que vão promover a marca, como as maletas apresentadas durante o evento do OnePlus 3. Levando em conta a ação realizada com a transmissão do evento através de realidade virtual, fica claro que a OnePlus está investindo em marketing, evitando os canais tradicionais e visando impactar o usuário de forma mais efetiva.

Com o fim do sistema de convites, não deve demorar muito para ver se a nova estratégia vai funcionar.