650_1000_oneplus-final-1

A expansão do OnePlus enfrenta dificuldades na Índia, um país onde eles planejam oferecer o OnePlus One a partir de 2 de dezembro. Porém, a Cyanogen, responsável pelo sistema operacional dos smartphones, anunciou no último dia 26 de novembro que sua plataforma estaria disponível na Índia de forma exclusiva em dispositivos da Micromax.

A Micromax é a principal fabricante da Índia (na frente da Samsung, se levarmos em conta todos os tipos de dispositivos), e parece que a Cyanogen não resistiu à esse mercado em potencial – e ao contrato que obriga a exclusividade deles com a Micromax, impedindo assim uma parceria com a OnePlus na Índia.

650_1000_cyanogenmod-logo1-1

Este grave problema fez com que a OnePlus mudasse os seus planos, designando uma equipe para desenvolver uma versão própria do Android, que deve gerenciar os seus futuros dispositivos. A empresa espera que a versão preliminar dessa plataforma esteja disponível na Índia já em dezembro, e a versão final para produção pode chegar em fevereiro de 2015. Essa ROM estaria baseada no Android 5.0 Lollipop, e será pensada na estabilidade, leveza e desempenho.

A ideia é não integrar nenhum bloatware e respeitar a filosofia Material Design do Android Lollipop. O suporte dessa plataforma para o OnePlus One está garantido por pelo menos dois anos, a partir do momento que o primeiro preview do software for apresentado.

Aos poucos, os proprietários do OnePlus One receberão essa ROM. A empresa vai deixar instruções para que qualquer usuário possa realizar a troca de ROM sem maiores problemas.