oneplus

Em entrevista para o USA Today, o CEO da OnePlus, Carl Pei, revelou que a sua empresa prepara o lançamento do seu terceiro smartphone, que chegará ao mercado antes do Natal.

Não foram revelados maiores detalhes sobre o produto, mas Carl indica que o dispositivo ‘pode ou não ter especificações mais potentes que o OnePlus 2’, e conclui que ‘será um dispositivo impressionante’.

A chegada de um terceiro membro da família OnePlus supõe a confirmação que a este fabricante chinês quer dar um passo importante em um mercado onde eles podem se tornar referência, ao lado de Apple e Samsung. O próprio Carl só citou na entrevista estas duas marcas, e parece não se lembrar que seu concorrente direto é a Xiaomi, outro grande protagonista no mundo mobile da China, mas sem expressiva participação global.

Pei voltou a falar sobre a criticada ausência do NFC nos seus dispositivos. Ele não fechou a porta para essa opção no futuro, e afirma que quando ganhar uma maior adoção nos próximos 12 ou 18 meses ‘nós já teremos mudado para um novo dispositivo’. Ou seja, ele dá a entender que tal característica estará presente em um novo dispositivo.

 

Aguardamos por mais informações.

Via USA Today