650_1000_ifixit-oneplus-one

O pessoal do iFixit voltou a desmontar mais um gadget cobiçado por todos, com o objetivo de analisar tanto os seus componentes, como a dificuldade de acesso à eles. O escolhido da vez foi o OnePlus One, um dos modelos que mais chamaram a atenção nos últimos meses, por conta de sua excepcional relação custo/benefício.

O modelo recebeu uma pontuação de 5 em 10 no seu nível de reparação, muito por conta do seu simples acesso inicial aos seus componentes. A sua tampa traseira é substituível, o que facilita o acesso.

Porém, alguns problemas foram encontrados. Por exemplo, o fato da bateria não ser removível, além de estar presa por diversos parafusos, o que torna o processo de desmontagem algo mais complicado. Entre os componentes em destaque, estão a câmera, desenvolvidas pela Sunny Optical Technology, enquanto que o sensor de imagem de 13 megapixels é um Sony Exmor IMX 214.

Os responsáveis pelo iFixit indicam que o uso de parafusos não proprietários e de componentes modulares comuns faz com que a localização das peças de substituição seja uma tarefa mais fácil, mas também destacam que substituir a bateria é uma missão especialmente complicada, e que a tela LCD e o cristal digitalizador estão unidos em uma única peça, o que obriga a localização de uma peça específica em caso de conserto ou substituição.

Para conferir o processo de desmontagem do OnePlus One na íntegra, acesse o post do iFixit.