OnePlus-smartwatch

A OnePlus é mundialmente conhecida por criar e comercializar smartphones baseados no Android com preço razoável e ótima qualidade. Mas Pete Lau, CEO da empresa, revelou que eles consideraram seriamente o lançamento de um smartwatch, que chegou a ter um design a ser trabalhado, mas que foi cancelado.

Os primeiros rumores sobre esse smartwarch começaram em 2014, quando vazaram uma série de imagens que mostravam um dispositivo quase idêntico ao Moto 360, algo que em si não era negativo, uma vez que o produto da Motorola era um dos mais bonitos do mercado. O projeto foi cancelado, por um motivo muito compreensível: o mercado de smartphones é complexo, mas tem uma grande base de usuários fixos, que abraçaram o Android, e com uma relação custo-benefício excelente. Porém, os smartwatches ainda são algo novo, que não chamou a atenção do grande público.

A prova disso é que grandes fabricantes como Samsung e LG encontram dificuldades para abrir caminho nesse mercado, e só depois de várias tentativas é que a primeira começou a alcançar uma posição favorável, por conta da sua nova linha de produtos equipados com o Tizen. Com isso, fica fácil entender por que a OnePlus cancelou o desenvolvimento do seu smartwatch, não querendo correr riscos e centrando-se em um único mercado.

Via SlashGear