O OnePlus 6 mal se tornou oficial, e já foi para a bancada de testes do JerryRigEverything, para passar pelo tradicional teste de tortura, com o objetivo de descobrir se o modelo entrega a resistência esperada de um smartphone top de linha.

A resposta, como sempre, vem em forma de vídeo. E esse post faz um resumo dos principais destaques compartilhados sobre tais características de resistência.

O OnePlus 6 está protegido pela película Corning Gorilla Glass 5, tanto na parte frontal como na traseira. Na tela, o nível de resistência ao risco é a 6 na escala de Mohs, que é exatamente o que se esperava de um dispositivo desse porte. No nível 7, aparecem marcas mais profundas.

O cristal da câmera não pode ser riscado com facilidade, assim como o seu leitor de digitais, localizado logo abaixo dos sensores. A tela resistiu aos efeitos das chamas por 20 segundos, para só depois os pixels morrerem de forma permanente. Isso é comum quando se trata de telas AMOLED.

Por fim, o OnePlus 6 sobreviveu sem problemas aos testes de dobra. Apesar de exercer uma grande força, não se produzem danos mais sérios, com a borda se mantendo intacta, assim como seu vidro.

Confira o vídeo com o teste completo a seguir.