OnePlus 5T

O iPhone X é caro e muito cobiçado, sendo um dos melhores smartphones de 2017. Já o OnePlus 5T melhora o já excelente OnePlus 5. Um conta com o iOS. O outro, com o Android. Qual é o mais veloz?

O OnePlus 5T já figura no topo dos testes de benchmarks. Mas isso pode não representar vantagem alguma para o usuário final no dia a dia. O canal SuperSaf TV decidiu tirar a prova dos nove em um teste de velocidade entre os tops de linha da OnePlus e Apple.

Se o OnePlus 5T bate recordes de benchmarks com o Snapdragon 835 e 8 GB de RAM, o iPhone X tem um processador A11 Bionic muito poderoso, trabalhando com apenas 3 GB de RAM e a melhor otimização do iOS.

Porém, independente dos benchmarks ou do sistema operacional, fato é que nossos smartphones estão cada vez mais poderosos. Hoje, nosso smartphone tem mais RAM do que muitos dos computadores do mercado, e um dispositivo pode durar bem nas nossas mãos por dois ou três anos.

O vídeo no final do post avalia a velocidade dos dispositivos na abertura de vários aplicativos e menus, indo da câmera até a velocidade de desbloqueio.

Um destaque especial para o processo de inicialização dos jogos. Vários games, vários apps e, nesse aspecto, o iPhone X tem uma grande margem de vantagem. As diferenças aqui são notórias.

Porém, quando começam a avaliar a velocidade do multi-tarefa, o OnePlus 5T lidera de forma indiscutível com os seus 8 GB de RAM, abrindo todos os jogos testados sem precisar fazer o reload do aplicativo.

Em resumo: a diferença de desempenho dos dois dispositivos é mínima. Um é mais rápido ao abrir aplicativos. O outro se destaca no multi-tarefa.

Porém, a diferença de preço entre os dois é considerável, o que faz com que o OnePlus 5T seja uma escolha muito mais interessante.